Fundação Vanzolini

Networking e aprendizado: um ambiente de aulas único

31 de outubro de 2023 | 4min de leitura
Compartilhe:

Networking é parte essencial na vida do profissional, isso porque a construção ou manutenção de uma rede de contatos desempenha um papel fundamental no aprendizado contínuo, na troca de conhecimentos e até mesmo no acesso a informações relevantes do mercado ao interagir com pessoas de diferentes áreas, com experiências e perspectivas variadas.

Se você quer aproveitar todos os benefícios que o networking proporciona, a POLI USP PRO é a escolha mais lógica, uma vez que as aulas dos cursos de pós-graduação possuem inúmeras ferramentas que possibilitam aos alunos a interação com colegas de classe e professores.

Para te contar em detalhes como o networking acontece nos MBAs e cursos de especialização da POLI USP PRO, convidamos Weinny Eirado, jornalista e mediador das aulas da instituição. Acompanhe!

O papel do mediador nas aulas

Antes de tudo, é importante entendermos qual o papel que um mediador desempenha nas aulas da POLI USP PRO. Segundo Eirado, “o mediador tem uma função muito importante de ser a ponte entre o aluno e o professor.

Neste processo, um mediador da POLI USP PRO tem o papel de encurtar as distâncias físicas entre o educador e o estudante, representando principalmente o sentimento do aluno – seja com alguma dúvida ou com comentários que estão sendo encaminhados na plataforma”.

Além disso, o mediador complementa: “ao mesmo tempo, o mediador tem também o papel de ser o apresentador da aula, inserindo os elementos que serão parte da aula, desde a apresentação da disciplina e do professor, até as interatividades.

Por fim, o mediador é uma ponte da instituição com o aluno, encaminhando os recados da coordenação e secretaria do curso, contribuindo para lembrar das datas de prova, próximas aulas, e deadlines de etapas do TCC”.

Ferramentas e recursos que facilitam o networking

Para auxiliar os alunos no processo de interação e networking, a POLI USP PRO conta com diversos recursos e ferramentas. De acordo com Eirado, a principal delas é a chamada “Zoom do Intervalo”, que acontece em todas as aulas e permite que os participantes interajam por meio de conversas, compartilhando experiências e até mesmo os perfis do LinkedIn.

“Para garantir a melhor experiência aos alunos, sempre contamos com um mediador da POLI USP PRO também no Zoom do Intervalo, para incentivar e ajudar a promover a formação de laços entre os alunos. Já vimos surgir várias amizades no Zoom do Intervalo, e até convites de emprego, principalmente para quem gostaria de se realocar no mercado de trabalho”, afirma o mediador.

Interação entre professores e alunos

‌Além da interação entre colegas de classe, os alunos dos MBAs e cursos de especialização da POLI USP PRO têm a possibilidade de realizar o networking com os próprios professores por meio de vídeo chamada que acontece durante a aula.

“A interação é muito rica, sempre. Temos na POLI USP PRO várias formas de interatividade entre aluno e professor. A que particularmente mais gosto é a ferramenta Talk Show, que insere o aluno diretamente no estúdio por uma vídeo chamada. Essa ferramenta possibilita que o aluno interaja com o professor em tempo real, conversando e trocando conhecimentos com o professor ao vivo na aula”, relata Eirado.

O mediador também nos conta que há mais formas de interagir nas aulas: “há como participar pelo chat e pela ferramenta de perguntas, caminhos que proporcionam a interação também com os demais colegas de turma e equipe de suporte da aula”.

Escolha a mais lógica!

‌A POLI USP PRO proporciona diversas experiências enriquecedoras para que os alunos consigam aproveitar o processo de uma nova formação do melhor jeito possível. Você também pode usufruir dos benefícios de escolher a mais lógica!

Conheça os cursos de pós-graduação da POLI USP PRO, torne-se aluno, alavanque a sua carreira e se diferencie no mercado. As inscrições estão abertas! Aproveite essa oportunidade.

Posts Relacionados