Fundação Vanzolini

Gestão de Projetos: pós-graduação lato sensu na POLI USP PRO

17 de fevereiro de 2023 | 3min de leitura
Compartilhe:

Se você está em busca de uma de pós-graduação lato sensu a distância que possua um diferencial em comparação a outras no mercado, a Especialização em Gestão de Projetos (CEGP) da POLI USP PRO é o curso ideal para você.

O objetivo do curso é formar profissionais com uma visão ampla da área de gestão de projetos, para que eles sejam capazes de lidar tanto com problemas técnicos quanto com problemas de gestão e liderança nas organizações.

Se você quer alcançar as melhores posições do mercado de trabalho é preciso ir além do conhecimento básico. É preciso dominar os conceitos mais importantes, conhecer novos métodos e aprender a utilizar as melhores ferramentas para otimizar as suas entregas e potencializar seus resultados.

 

Como funciona o curso?

O CEGP é um curso de pós-graduação lato sensu a distância que possui duração de 18 meses, mais defesa de TCC, certificação da Universidade de São Paulo (USP) e aulas semanais ao vivo, que permanecem gravadas para que os alunos possam assistir quando e onde quiserem, até o fim do curso.

O Curso de Especialização em Gestão de Projetos da POLI USP PRO é dividido em três grandes módulos:

  • Módulo Estratégico (também chamado de PMO – Project Management Office);
  • Soft Skills;
  • Hard Skills.

O curso também possui disciplinas básicas de nivelamento, para que todos os alunos possam evoluir em conhecimento a cada módulo.

 

O CEGP foi feito para você!

O CEGP é voltado para duas grandes vertentes profissionais. A primeira é destinada aos que querem se tornar gestores de grandes projetos e buscar certificações profissionais para seguirem na área. A outra é daqueles que têm vontade de empreender, para inovação e mudanças organizacionais em suas empresas.

“Além de abranger a pessoa que quer a carreira específica em Gestão de Projetos e busca certificados profissionais, o curso também cria toda uma janela de oportunidades profissionais para uma evolução que vai rumo ao empreendedorismo, inovação e mudança organizacional”, comenta Marly Monteiro de Carvalho, professora e coordenadora USP do CEGP.

 

Quais os diferenciais do CEGP?

Você terá aulas ao vivo com professores doutores da Escola Politécnica da USP e experts do mercado, por meio de uma plataforma digital customizada que favorece o networking e a interação entre os participantes.

Confira os principais diferenciais do CEGP:

  • Formar gestores mais técnicos, com boa capacidade analítica para liderar equipes multifuncionais.
  • Ensinar conceitos avançados de Big Data para gerir projetos com uma visão mais abrangente.
  • Apresentar modelos e ferramentas avançadas de tratamento de dados que auxiliam na tomada de decisão do gestor.
  • Ensinar como conduzir, a partir de uma abordagem contingencial, o processo de Tailoringpara chegar ao melhor road map de gestão de projetos para um dado contexto.
  • Promover um olhar metodológico da engenharia para resolução de problemas complexos.

O CEGP da POLI USO PRO é um curso único, focado em formar profissionais mais preparados para as rápidas mudanças e atualizações do mercado. Aproveite esta oportunidade e se inscreva no curso de Especialização em Gestão de Projetos (CEGP).

As inscrições já estão abertas!

Conheça a pós-graduação online da POLI USP PRO