Fundação Vanzolini

De Administração Industrial a Gestão de Projetos: conheça as especializações POLI-USP

9 de dezembro de 2021 | 7min de leitura
Compartilhe:

É inegável que as transformações dos últimos anos impactaram diretamente no mercado de trabalho, não somente criando novas carreiras, mas também exigindo que profissionais formados persigam o conhecimento, tanto para aperfeiçoar suas técnicas quanto para desenvolver novas competências.

E não é diferente para as carreiras da Engenharia. Seja pelo boom de novas metodologias, pela crescente presença da tecnologia ou pela necessidade de aperfeiçoar habilidades essencialmente humanas, quem atua na área precisa se manter em linha com as demandas atuais.

A boa notícia é que, em convênio com a Escola Politécnica da USP, oferecemos especializações e MBA voltados para a Engenharia. Conhecida como POLI-USP, foi uma das seis escolas que fundaram a Universidade de São Paulo, em 1893. De lá para cá, trilhou uma trajetória extraordinária, sendo considerada a mais completa faculdade de Engenharia da América Latina.

Com a USP como berço da Fundação Vanzolini, carregamos em nosso DNA a potência de uma instituição que há mais de meio século forma engenheiros e engenheiras que contribuem para o desenvolvimento do país e, em conjunto, oferecemos quatro cursos de pós-graduação e um MBA para continuar essa história de sucesso e impulsionar outras tantas que passam pelas salas de aula.

Por isso, se existe uma maneira de você se atualizar e conquistar melhores oportunidades no mundo do trabalho, certamente está aqui. Conheça a seguir mais sobre as jornadas de conhecimento que já estão com inscrições abertas para 2022 e as conecte ao seu plano de carreira!

Especialização em Administração Industrial (CEAI)

Especialização em Administração Industrial (CEAI)

Direcionado a profissionais de Engenharia e Administração que tenham experiência de, no mínimo, um ano no mercado, a pós-graduação é formatada para proporcionar aprofundamento em conhecimentos técnicos na área de gestão de operações, além de ampliar a visão sobre os processos, preparando alunos e alunas para assumir cargos gerenciais.

O destaque do curso, com 400 horas de aulas que combinam teoria e prática, é a possibilidade de customização da grade. Assim, você poderá compor sua trilha de acordo com suas necessidades e interesses. É tempo e dedicação direcionados ao que realmente faz sentido para seus objetivos profissionais!

Com o corpo docente formado por especialistas e por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica, você estará acompanhado dos melhores nomes para se atualizar e elevar suas competências.

Se interessou por esta especialização? As aulas começam no dia 04 de março de 2022 e você já pode fazer sua matrícula. Clique aqui para saber os detalhes e garantir a sua vaga na próxima turma.

Especialização em Gestão de Projetos

Especialização em Gestão de Projetos

Até 2027, as oportunidades em Gestão de Projetos devem crescer 33%, segundo estudo do Project Management Institute (PMI). Isso significa uma demanda de 88 milhões de profissionais qualificados para a função. Ou seja, se preparar desde já fará toda a diferença, se você quer aproveitar e crescer junto!

Para isso, é preciso contar com um curso que acompanhe as necessidades da área. Há mais de uma década, a pós-graduação em Gestão de Projetos se renova para atender as mudanças provocadas pela transformação digital e apresenta 12 disciplinas divididas em seis módulos, para que alunos e alunas possam mergulhar em temas que atravessam a prática de uma das carreiras que mais cresce no Brasil e no mundo.

A partir de uma abordagem múltipla e com aspectos transportados da Engenharia, você será capaz de compreender e conduzir projetos nacionais e internacionais, otimizando cronogramas, reduzindo custos e agregando mais valor nas entregas para o cliente. Diferenciais que as empresas não vão abrir mão!

Se esta é a sua área de interesse, anote aí: as aulas começam dia 04 de março de 2022 e você já pode fazer sua inscrição aqui.

Especialização em Logística Empresarial (CELOG)

Especialização em Logística Empresarial (CELOG)

Entre tantos efeitos que a pandemia causou, a logística, certamente, foi uma das áreas que mais foi impactada com o fechamento de fronteiras e com a aceleração da revolução tecnológica. A complexidade da cadeia produtiva e a importância de reavaliar estratégias que mantenham os negócios ativos e sustentáveis vieram à tona. Como, então, lidar com tantas mudanças?

Com a pós-graduação em Logística Empresarial da POLI-USP, operacionalizada pela Fundação Vanzolini, você vai aprender as melhores práticas para dialogar e lidar produtivamente com os interlocutores, de fornecedores a clientes, concebendo caminhos mais rentáveis e alinhados à velocidade do mundo digitalizado.

Ao final do curso, todo o conhecimento absorvido com a orientação de especialistas abrirá portas para que você esteja apto a planejar, controlar e gerenciar sistemas logísticos, com qualidade e eficiência!

É esse o caminho que você almeja para sua carreira? Então, faça sua matrícula aqui e se prepare para as aulas que começam em 07 de março de 2022.

Especialização em Qualidade e Produtividade (CEQP)

Especialização em Qualidade e Produtividade (CEQP)

As metodologias mais importantes do mercado em uma pós-graduação de excelência. Essa é a proposta do curso Qualidade e Produtividade, que traz conhecimentos atualizados aprofundados que vão desde as normas da ISO 9000, uma das mais reconhecidas do mundo, até métodos consagrados como Kaizen e Seis Sigma.

Ao compreender essa ampla gama de possibilidades, com professores que carregam uma robusta bagagem em Qualidade e Produtividade, você poderá avaliar as melhores técnicas a serem aplicadas e combinadas, de acordo com o projeto, o segmento ou a área na qual trabalha, para resultados mais significativos e positivos. É essa visão estratégica que te permitirá alçar novos voos na sua carreira!

Preparado e preparada para embarcar na pós-graduação que vai te oferecer mais oportunidades de sucesso? O curso começa em 07 de março de 2022 e as matrículas já estão abertas: inscreva-se aqui!

MBA em Engenharia de Produção

MBA em Engenharia de Produção

O pensamento da Engenharia a favor da administração de negócios é capaz de potencializar empresas – e também sua jornada profissional. O MBA em Engenharia de Produção promove conhecimentos fundamentais para você desenvolver, implementar e avaliar projetos integrados para a produção de bens e serviços.

Com a presença de docentes do Departamento de Engenharia de Produção da Politécnica da USP e professores convidados, a metodologia do curso é baseada em estudos de caso e aprendizagem ativa, o que enriquece a experiência e consolida o conhecimento. Após a conclusão das 400 horas, sendo 40h dedicadas ao Trabalho de Conclusão de Curso, você contará com um repertório ainda mais sofisticado de técnicas e habilidades para abraçar novos desafios em sua carreira.

A próxima turma te espera a partir de 05 de março de 2022 e você pode conferir todo o conteúdo do curso para fazer sua inscrição aqui.

Você está mais perto de um certificado USP

Se você chegou até aqui, você já se aproxima de um grande passo para sua vida profissional, acredite! Afinal, a importância de se atualizar diante de tantas transformações é uma questão estratégica para manter e ampliar sua empregabilidade, em um mundo complexo e incerto.

Conte com a experiência de ensino USP e com a nossa expertise em mais de 50 anos de história para direcionar seus estudos e gerar valor à sua atuação, se tornado ainda mais cobiçado e cobiçada profissionalmente.

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre nossos cursos de especialização e MBA, entre em contato pelo WhatsApp (11) 3145-3716 ou pelo e-mail atendimentousp@vanzolini.com.br.

Nos vemos na sala de aula? :)

Posts Relacionados