Get 10% extra OFF on Porto Summer Sale - Use PORTOSUMMER coupon - Shop Now!

Aplicação da metodologia de Design Sprint e Thinking nas empresas

Aplicação da metodologia de Design Sprint e Thinking nas empresas

Adaptar-se ao mercado que está em constantes mudanças é necessário para a sua evolução e uma solução é utilizar é todos mais flexíveis de execução. Compreender o desenvolvimento de um projeto permite assertividade e organização das entregas, fazendo com que o resultado final seja exatamente o que foi proposto no planejamento.

O Design Sprint e Thinking têm se mostrado como caminhos para agilização, estruturação e colaboração entre os envolvidos na ideação de um projeto, ganhando cada vez mais destaque e resultados mais próximos das necessidades das empresas

Está também alinhado aos novos métodos Ágeis, que são baseados em ciclos de tarefas conhecidos como sprints, que otimizam os resultados por meio de revisões de um projeto. Com esse modo de trabalho, são estimuladas, de forma rápida, respostas necessárias às possíveis mudanças durante a execução das tarefas.

O que as empresas ganham em aplicar a Design Thinking e Design Sprint?

Por promover maior colaboração na empresa ao reunir diversos setores que participam da ideação do projeto, a metodologia aborda discussões produtivas, mantém os profissionais envolvidos, gera muito mais agilidade, aumenta a produtividade e diminui a necessidade de retrabalho. Facilitando na otimização do tempo e recursos para cada fim.

Com o dinamismo de mercado impulsionado pela Transformação Digital, faz-se indispensável aplicar novas formas e métodos de construção. Para que as empresas possam inovar e sair na frente com essa nova cultura.

E a sua empresa? Já utiliza o Design Sprint e Thinking como metodologia?

Saiba mais e inscreva-se!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


chat icone

Posso
ajudar?