Get 10% extra OFF on Porto Summer Sale - Use PORTOSUMMER coupon - Shop Now!

6 passos para você alavancar o resultado da empresa!

6 passos para você alavancar o resultado da empresa!

Podemos encontrar a aplicação de projetos tanto na vida profissional quanto na pessoal. Uma vez que ambas estão conciliadas por objetivos e metas  precisam de planejamento, cronograma, monitoramento, previsão de riscos , custos diretos e indiretos, persistência, além de estratégias específicas para alcançar o resultado desejado.

Por isso, neste texto vamos apresentar a você o quanto a Gestão de Projetos é essencial para potencializar e alcançar as metas organizacionais. Acompanhe!

Os projetos são progressivos, ou seja, começam em um lugar e devem chegar a outro – dentro de um tempo estipulado e condições pré-estabelecidas. E, para que tudo isso aconteça, é necessário gerir esses projetos, a fim de que tudo saia como o planejado.

Saiba a importância da Gestão de Projetos!

A gestão de projetos é essencial para reduzir os riscos e controlar todas as etapas envolvidas, bem como garantir a qualidade dos resultados. Assegura que a empresa opere de modo efetivo, com entregas eficientes e qualitativas ao cliente sem afetar as capacidades do serviço ou produto.

Além da entrega produtiva, com a gestão de projetos, é possível aumentar  a credibilidade e confiança dos seus clientes. Confira os seis principais benefícios de aplicar essa metodologia:

  1. Domínio dos processos:

Com o time de gestão há mais facilidade para controlar os processos do projeto. Para que o gestor da empresa consiga visualizar, entender e controlar todas as etapas;

  1. Cronograma:

Facilita o cumprimento das entregas nos prazos, ajuda a controlar o cenário, prevê possíveis mudanças e riscos;

  1. Monitorar os lucros

Será possível saber quais os gastos envolvidos no projeto. Sendo assim, fica mais claro prever o retorno do investimento;

  1.  Diminui os riscos:

Contribui para a redução de riscos e prejuízos, pois os identifica em tempo de solucioná-los, diminuindo a margem de erro;

  1.   Tomada de decisões estratégicas e ágeis:

Com a gestão é possível prever as variantes do projeto, assim as tomadas de decisões são mais eficazes e produtivas;

  1. Fidelização e satisfação do público-alvo:

Ao aplicar estratégia e padrão de qualidade no processo de entregas ao consumidor viabiliza para aumenta as chances de fidelizá-lo;

Você já sabe a importância da Gestão de Projetos. Vamos aprender como aplicá-la no dia a dia?

O curso de Capacitação em Gestão de Projetos irá capacitar você para o  uso do Guia PMBOK®, Project Management Body of Knowledge, que é mantido pelo Project Management Institute (PMI®), abordando os principais temas inerentes ao planejamento, programação e controle de projetos, qualificando-os a participar ativamente das equipes de planejamento e gestão dos projetos.

Confira o programa do curso Clique aqui.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


chat icone

Posso
ajudar?