Fundação Vanzolini

Como escolher o parceiro certo para Treinamentos In Company?

17 de abril de 2024 | 6min de leitura
Compartilhe:

Saiba quais são os cinco passos para não errar na hora de escolher um parceiro para Treinamentos In Company em sua empresa.

Escolher parceiros para Treinamentos In Company pode ser um pouco mais complexo do que se imagina. Não é somente encontrar uma empresa prestadora desse serviço e contratá-la. Pelo contrário, a missão exige planejamento e estratégias específicas, para que a capacitação seja assertiva e eficiente.

Basicamente, é como escolher a escola em que um filho irá estudar. Não basta ser uma escola, ela precisa cumprir com certos requisitos de qualidade e logística, certo?

Neste artigo, explicaremos as cinco principais estratégias antes de escolher uma parceria, principalmente se sua empresa está passando por processos de fusão e aquisição, corporações, atualização e reciclagem de funcionários, pois esses momentos são especialmente delicados.

Venha conosco e coloque sua instituição nas mãos da empresa certa!

Cinco estratégias para escolher o melhor parceiro para Treinamentos In Company

Escolher o parceiro certo para Treinamentos In Company é crucial para o sucesso e impacto positivo dessas iniciativas. Agora, você irá aprender como realizar a escolha certa!

1.     Entenda suas necessidades específicas

O primeiro passo antes de contratar qualquer serviço é entender o que você (nesse caso, a empresa) necessita. Então, assim como buscamos por um pediatra, e não um dentista, quando uma criança está com febre, devemos identificar quais são as carências de desenvolvimento da instituição.

Faltam habilidades técnicas? De liderança? De trabalho em equipe? Passará por um processo de fusão, aquisição ou incorporação? Entendendo as necessidades específicas, certifique-se de que o parceiro escolhido tenha experiência e competência nessas áreas.

Ainda tem dúvidas sobre os cursos In Company? Leia suas aplicações e benefícios em: Cursos In Company: uma poderosa estratégia de treinamento.

2.     Avalie a experiência e reputação do parceiro

No momento da pesquisa, não procure apenas “especialista em fusão de empresas” e contrate a primeira empresa da lista. Não, não! Antes de fazer o contato inicial, pesquise o histórico e a reputação do parceiro em potencial.

Dê um Google no nome da empresa e verifique se há elogios ou reclamações em sites de Direito do Consumidor, por exemplo. Além disso, entre nas redes sociais e procure pelos comentários dos clientes que já utilizaram o serviço.

Conhecer a cartela de clientes é igualmente importante, afinal, se for uma organização renomada, será um ótimo sinal!

Outro passo importante, é verificar se eles têm experiência com empresas semelhantes à sua, se possuem certificações relevantes. Tudo isso conta como um termômetro de confiabilidade e capacidade.

3.     Fique atento à personalização e à flexibilidade

A escolha pelo parceiro ideal, tratando-se de Treinamentos In Company, deve, obrigatoriamente, passar por uma triagem de personalização e flexibilidade. Vamos explicar!

Se o principal benefício desse tipo de treinamento está relacionado à adaptação e à exclusividade, tais características devem estar presentes em todas as etapas do curso.

Por exemplo, se o parceiro oferece personalização dos conteúdos, mas não oferece a alteração dos formatos de aula, os treinamentos não são tão personalizáveis assim, concorda?

Portanto, prefira os parceiros que estejam dispostos a se adaptar em todas as fases do curso, além de eventuais mudanças ou ajustes ao longo do processo.

4.     Priorize a abordagem interativa e prática

Opte por um parceiro para treinamentos In Company que adote uma abordagem de aprendizado prática e interativa, que se alinhe aos interesses e preferências da equipe.

Algumas pessoas aprendem mais facilmente por meio de palestras, outras, por meio de workshop, e assim por diante. Conhecer as facilidades e inclinações da equipe é bem importante para que o aprendizado seja efetivo.

Mas, de modo geral, é preferível escolher cursos que envolvam atividades práticas, estudos de caso, simulações e discussões em grupo, isso, devido a dois fatores: essas abordagens tendem a ser mais eficazes tanto na retenção do conhecimento quanto na aplicação prática, no cotidiano do trabalho.

5.     Avalie o suporte pós-treinamento

O treinamento “não acaba quando termina”. Sim, além de todas as estratégias acima, saiba como é o suporte pós-treinamento oferecido pelos parceiros, para garantir a aprendizagem efetiva dos funcionários.

Dúvidas após o processo, troca de experiência, brechas no conhecimento no conteúdo, avaliação de aplicação do que foi aprendido, aconselhamentos, e até possíveis reclamações, tudo deve ser respaldado pela empresa parceira.

Nesse contexto, não se esqueça de verificar se o parceiro oferece recursos adicionais, como material de referência, acompanhamento individualizado, sessões de coaching ou workshops de acompanhamento.

Após todas essas práticas, sua empresa irá conhecer o impacto do investimento em treinamento In Company.

Os Cursos In Company da Fundação Vanzolini

Ao seguir as dicas acima e realizar uma pesquisa cuidadosa, você e sua equipe estarão mais preparados para escolher o parceiro para Treinamentos in Company que atenda às necessidades específicas, e, o mais importante, que contribua para o desenvolvimento dos colaboradores.

A Fundação Vanzolini cumpre com cada um dos requisitos mencionados, do primeiro ao último.

  • A Pesquisa de Imagem (2022) revelou que 65% escolhem a Fundação Vanzolini pela qualidade de ensino e reconhecimento de mercado;
  • Foram mais de 200 empresas atendidas nos últimos quatro anos, significando +3.000 alunos certificados por ano;
  • A Vanzolini conta com professores certificados pela USP e Poli-USP;
  • São exemplos de organizações que confiam nas nossas soluções corporativas: C&A, Lincard, Cast Group, Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia, Porto Plus, entre muitas outras;
  • Oferecemos mais de 90 cursos presenciais e on-line, de curta e média duração, para empresas e instituições;
  • Os treinamentos são 100% personalizados, adaptados às necessidades específicas da sua empresa;
  • Os cursos da Fundação Vanzolini em específico são negociáveis em questão de datas e locais específicos, além de serem personalizáveis, isto é, ao adquirir o curso, existe a possibilidade de customização para um formato de palestra, apresentação ou qualquer que seja a necessidade da empresa.

Saiba mais em: Como desenvolver líderes com treinamentos personalizados?

Conheça mais sobre os nossos Treinamentos In Company e saiba como é uma empresa parceira cuja abordagem inovadora já conquistou e melhorou os processos operacionais de grandes corporações, e a próxima, é claro, pode ser a sua!

ENTRE EM CONTATO

Posts Relacionados