Fundação Vanzolini

Certificações atestam compromisso com a qualidade

Postado em Certificação | 17 de maio de 2023 | 4min de leitura
Compartilhe:

Durante a busca por uma instituição de ensino muitos pontos são levados em consideração. Localização, estrutura física, corpo docente, método de ensino, valor da mensalidade, reconhecimento no mercado, segurança e acessibilidade são alguns dos exemplos de critérios analisados. Mas, em questões como estrutura física, segurança e acessibilidade, como ter a garantia de que uma instituição de ensino está em conformidade? É neste cenário que as Certificações da Fundação Vanzolini atuam, pois atestam com rigorosos processos de avaliação se as instituições estão em conformidade com as normas e padrões de qualidade, sustentabilidade, segurança e acessibilidade.

Expositora no estande k112 e k114 da Bett Brasil, realizada nos dias 9 a 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a Fundação Vanzolini apresentou certificações que podem demonstrar a qualidade das operações e dos serviços prestados à sociedade pelas instituições de ensino. Além disso, as certificações também ajudam as organizações a aprimorar os processos; reduzir riscos; reduzir o turnover; melhorar a cultura organizacional; e promover os relacionamentos com stakeholders, facilitando a compreensão das interfaces de uma organização com o mercado, abrangendo funcionários, fornecedores e recursos.

Durante os quatro dias, foram apresentadas as seguintes certificações:

 

ISO 9001 – Gestão da Qualidade

Tem o objetivo de incentivar a qualidade dos processos de uma organização.

 

ISO 14001 – Gestão Ambiental

Esta Certificação atesta que a empresa tem uma atitude ambientalmente correta, controlando seus impactos ambientais e prevenindo a geração de poluição.

Com ela, a empresa obtém vantagens competitivas como a minimização de custos, evitando taxações e paradas de produção atualmente impostas às empresas poluidoras.

 

ISO/IEC 27001 – Gestão de Segurança da Informação

Tem por objetivo determinar os requisitos para estabelecer, implementar, operar, monitorar, rever, manter e melhorar um sistema de gestão de segurança, bem como os requisitos para os controles de segurança.

 

ISO/IEC 27701 – Gestão de Segurança da Informação e Privacidade

Preocupa-se com a segurança e proteção de dados pessoas. Envolvendo governo, empresas, entidade de classe e sociedade.

 

AQUA-HQE™ – Alta Qualidade Ambiental em edificação

AQUA-HQE™ é uma certificação internacional da construção de alta qualidade ambiental, desenvolvida a partir da renomada certificação francesa Démarche HQE™ e aplicada no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini.

 

A2S – Ambiente Seguro e Saudável

Certificação que avalia sistemas de gestão e boas práticas de higiene e sanitização

 

PBE Edifica Programa Brasileiro de Etiquetagem de Edificações – Eficiência Energética de Edificações

Contêm os quesitos necessários para classificação do nível de eficiência energética das edificações. A Fundação Vanzolini oferece disponibilidade permanente para suporte técnico ao cliente, esclarecendo todas as questões sobre as regras do programa e sua aplicação.

 

ISO 55001 – Gestão de Ativos

Trata-se de um padrão internacional voluntário, desenvolvido pela International Organization for Standardization (ISO), que especifica os requisitos que organizações devem estabelecer, implementar, manter e melhorar no sistema de gestão de ativos.

 

NBR 9050 – acessibilidade

Estabelece critérios e parâmetros técnicos que garantem condições de acessibilidade às pessoas com necessidades especiais. A norma é aplicada a projetos, construções, instalações e adaptações de edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

 

Lançamento ISO 21001

Durante a Bett Educar, a Fundação Vanzolini apresentou a nova certificação no portfólio: a ISO 21001. Com foco na gestão educacional, ela tem por objetivo ajudar escolas, universidades, instituições de treinamento e desenvolvimento a melhorar a qualidade e a eficácia de seus processos educacionais, aprimorando a experiência dos alunos e aumentando sua satisfação. Além disso, a ISO 21001 promove a melhoria contínua dos processos educacionais e a avaliação sistemática do desempenho.

Quer saber mais sobre o portfólio das certificações da Fundação Vanzolini? Entre em contato pelo e-mail certific@vanzolini.org.br ou pelo telefone (11) 3913-7100.