Fundação Vanzolini

A transformação ágil no cenário atual

11 de maio de 2022 | 2min de leitura
Compartilhe:

Para se tornar um profissional no campo da agilidade, a primeira questão a ser feita é: como estar disposto a assumir a instabilidade para se tornar ágil? No mundo atual, a instabilidade é frequente no cotidiano das organizações, pois as pessoas estão cada vez mais em busca de propósitos.

Entretanto, enganam-se os atuais gestores, diretores e CEOs que ainda acreditam na falsa impressão sobre a agilidade nas empresas, pois não se trata do fato de executar e entregar tudo mais rápido.

O principal motivo da agilidade é ‘entregar valor’ para o cliente em ciclos mais curtos, transformando-o em foco fundamental, pois as equipes de agilidade, quando estão executando sua função, atuam para a necessidade colher informações, receber feedbacks e mostrar o seu valor.

O segundo questionamento que deve ser feito para se tornar um profissional da agilidade é se você está disposto a assumir erros, pois, na agilidade, os pequenos erros são incentivados internamente pelas empresas, para auxiliar no aprendizado e no aprimoramento de um ambiente de inovação.

As organizações que não trabalham de forma funcional e horizontal tornam-se empresas que não detêm o poder colaborativo. Assim, trabalhar com agilidade nas empresas traz grandes mudanças na cultura organizacional, fazendo com que os funcionários trabalhem com mais transparência, adaptabilidade, maturidade, produtividade e autogestão.

A Fundação Vanzolini tem uma trilha de conhecimento sobre agilidade, com cursos e materiais que esclarecem como a agilidade é executada nas empresas. Conheça os principais cursos oferecidos pela Fundação Vanzolini na área de Certificação Ágeis:

» Quer receber o boletim Educação Vanzolini, mensalmente, com conteúdo sobre carreira e mercado?

INSCREVA-SE AQUI

Posts Relacionados