AQUA-HQE social é destaque no Jornal da Cultura

AQUA-HQE social é destaque no Jornal da CulturaA primeira certificação de sustentabilidade para Habitações de Interesse Social do Brasil, a AQUA-HQE Habitação Social Sustentável, foi destaque em reportagem do Jornal da Cultura 1ª edição que abordou as soluções de sustentabilidade do empreendimento Scenarium Braz Leme, da construtora e incorporadora Tarjab, que conquistou o selo aplicado pela Fundação Vanzolini. O Scenarium Braz Leme contou com a consultoria da proActive para obter êxito durante o processo.

A certificação foi criada para avaliar e dar uma chancela exclusiva às habitações de interesse social elegíveis às linhas de crédito de 1 a 3 do Programa de Financiamento do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. No caso,mediante ao atendimento no mínimo aos requisitos do nível Base do Referencial de Certificação AQUA-HQE Edifícios Residenciais, agrupados em 14 objetivos de desempenho que contemplam aspectos de conforto, saúde e baixo impacto ambiental.

Os preceitos da análise, que levam à conquista do certificado AQUA-HQE – Habitação Social Sustentável, correspondem às exigências da Norma de Desempenho para Edificações – ABNT NBR 15.575; Norma de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos− ABNT NBR 9050; Selo Procel Edificações; entre outras. O referencial técnico leva em consideração, também, legislações que versam sobre aspectos de conforto, segurança, saúde e desempenho ambiental das edificações, indo até além de regulamentações sobre aspectos de inserção adequada do edifício ao contexto urbano, gestão de resíduos e uso e manutenção.

Confira:

Conheça a área de Certificação da Fundação Vanzolini.

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Comentários