INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O FUTURO DO TRABALHO

Com informações de

 https://trainingindustry.com/articles/workforce-development/upskilling-employees-for-the-future-of-work/ 

O futuro é agora e para estar preparado é preciso compreender quais são as ferramentas que te ajudarão a não ficar para trás. De acordo com o Fórum Econômico Mundial de 2018, no ano de 2022 profissionais das mais diversas áreas precisarão de qualificação e requalificação significativa. O principal motivo dessa necessidade é o rápido crescimento da Inteligência Artificial e o aprendizado da máquina que vem impactando e substituindo diversas profissões pelo mundo.

Ser um profissional que busca constantemente crescer e transferir esse aprendizado para o seu ambiente de trabalho é o grande diferencial dos colaboradores do futuro, pois muitas organizações temem que as habilidades necessárias para sustentar o negócio não sejam atendidas por seus profissionais. Portanto, aprimorar o trabalho é a garantia da manutenção dele no futuro. 

Multinacionais, como a Amazon, já estão investindo nesses tipos de programas de qualificação, como a iniciativa “Upskilling 2025” recentemente anunciada, que prevê um gasto de US$ 700 milhões em programas de aprimoramento para ajudar mais funcionários a ganhar experiência em áreas como aprendizado de máquina e engenharia de software. Resoluções como essa também começaram em outras empresas que já enxergaram essa necessidade como, por exemplo, o Google que, em 2016, anunciou uma iniciativa de US$ 1 bilhão destinado a capacitar funcionários cujos empregos podem ser interrompidos pela Inteligência Artificial.

O aprimoramento de habilidades é uma força poderosa contra o rápido ritmo de automação que afeta quase todos os setores. Ser um aliado e, principalmente, um especialista em Inteligência Artificial e suas aplicações é o melhor caminho para ter sucesso profissional no futuro. 

Apesar da Inteligência Artificial não ser algo novo, ela segue cada vez mais impactando o mundo e criando possibilidades ainda mais significativas para o progresso e para mudanças de processos nas organizações, pois modificam de maneira profunda as formas de produzir e conduzir operações. 

Pesquisas realizadas pela universidade de Oxford estimaram que até 45% dos tipos de trabalhos existentes hoje estão sob ameaça de automação, e, em países em desenvolvimento tal ameaça chega a ultrapassar 70%, explica o Prof. Alexandre Moreira Nascimento.

Esteja preparado. O futuro é agora e não podemos esperar ele chegar para enfrentá-lo. O curso EAD Inteligência Artificial e Aplicações em Gestão de Operações é um importante passo para iniciar essa trajetória de sucesso. Pensando nisso, a Fundação Vanzolini selecionou um dos mais importantes docentes da área, o professor Alexandre Moreira Nascimento, para ministrar o curso direto do Vale do Silício, na Califórnia (EUA), onde nascem as mais relevantes inovações do mundo. Vamos juntos! Clique aqui e saiba mais.

Fundação Vanzolini – Tecnologia de gestão para mudar o Brasil.

Local:   Av. Paulista, 967 – 3º andar – Bela Vista, São Paulo – SP

Telefone:  (11) 3145-3700 ou  WhatsApp 

Comentários