OKRs: método para alavancar as metas da empresa!

OKRs: método para alavancar as metas da empresa!

Você e sua organização estão preparados?

Com informações de: Maria Angélica Castellani

OKR  (Objectives & Key Results) é o método utilizado pelas empresas mais inovadoras do mundo e pode ajudar a transformar sua organização, fazendo-a crescer e se manter competitiva.

“Trata-se de um método colaborativo e escalável, que se diferencia pela flexibilidade e por priorizar o resultado final.  É um método de gestão de processos maleável e transparente para alcançar a meta estipulada. 

O OKR prima por uma estrutura de pensamento crítico e disciplina contínua que busca fazer com que os funcionários trabalhem juntos, concentrando esforços para fazer contribuições mensuráveis para impulsionar a organização, provocando uma mudança de mindset. 

O método também estimula a participação ativa das equipes na definição de prioridades, permite múltiplas cadências de checagem e a colocação do foco nas metas e, acima de tudo, nos resultados”, Professora Maria Angélica Castellani do curso OKRs da Fundação Vanzolini.

Os OKRs são criados por uma fórmula simples:

Eu vou (objetivo) mensurado por (resultados chave).

O “mensurado por” na fórmula de Grove é o que faz do desejo um objetivo (do contrário, você só tem uma aspiração). A chave de tudo é a comunicação clara das metas para alcançar o esperado ou acima dele.

Empresas que utilizam o OKR:

Google / LinkedIn / Dropbox / Walmart / Airbnb / Spotify / Twitter / ING / Target / Nubank / 99 Taxi / Uber / Go Pro / Adobe / Asana / Amazon

Metas ágeis!

A metodologia OKR ajuda a trabalhar as metas a curto prazo, principalmente para ações em caráter de emergência. A partir de uma atuação rápida na realização das tarefas, facilita o acesso às mudanças e assegura a agilidade na tomada de decisão.

Facilita o time da empresa a manter o foco no que de fato importa, trabalhando melhor neles.

Com o curso “Como potencializar a agilidade organizacional com OKRs” você aprenderá na prática a definição dos OKRs e seu ciclo de vida. Atividades práticas em grupo que simulam o ambiente organizacional e promovem a vivência do aluno nos OKR CLIQUE AQUI e saiba como!

Clique no vídeo abaixo e confira o grande impulsionador OKRs desde a adoção no Google  , John Doerr: “ A importância de estabelecer OKRs para alcançar o sucesso”:

Quem começou a utilizar um método anterior criado por Peter Drucker, Chamado MBO, Management by Objectives, foi o Andrew Grove. 

Como CEO da Intel, levou o método para a Intel em 1970 e daí surgiram os OKRs. John Doerr, trabalhou inicialmente na Intel junto ao Grove durante 20 anos utilizando e implantando nas equipes os OKRs. 

Considera-se ao Doerr como o pai dos OKR. 

Fundação Vanzolini – Mais de 50 anos proporcionando educação de alto nível!

Local:   Av. Paulista, 967 – 3º andar – Bela Vista, São Paulo – SP

Telefone:  (11) 3145-3700

Ou : Whatsapp

Texto por: Claudia Shirano

Comentários