Gestão de Produção é uma exigência para o futuro da indústria. Como atender?

Gestão de Produção é uma exigência para o futuro da indústria. Como atender?

Indústria 4.0, Business Intelligence, Data Science, Supply Chain. Esses e muitos outros conceitos fazem, cada vez mais, parte da cultura organizacional das empresas que querem se destacar no futuro. Ao mesmo tempo em que a tecnologia avança a passos largos, os sistemas produtivos no Brasil tendem a acompanhar a velocidade com que as coisas acontecem lá fora.

Gerenciar Processos tem se tornado demanda crescente no mercado, mas os profissionais estão se especializando? A performance é a palavra da vez e, ao que parece, a exigência de seus altos níveis será o fator de competitividade para quem quer se destacar em sua carreira, principalmente, em uma era em que a automação dá saltos evolutivos tão grandes.

O Gestor da Produção precisa estar familiarizado com metodologias que garantam excelência nos processos produtivos de projetos de diversas naturezas. No entanto, mais do que isso, o profissional precisa adquirir um mindset voltado para resolução de problemas com inovação. Todos sabem disso! O que a maioria das pessoas não sabe é como se desenvolve esse tipo de modelo mental.

Três fatores impactam diretamente nesse desenvolvimento. O primeiro é um aprendizado ativo que permeie toda a cadeia produtiva dos projetos, das ferramentas estatísticas mais avançadas às inovações da Indústria 4.0, o MBA em Gestão da Produção conta com uma grade curricular prática voltada para o pensamento estratégico cria esse alicerce. O segundo fator é a vivência do mercado. Por isso um MBA precisa apresentar estudos de casos atualizados para serem debatidos com visão crítica e profunda. Em terceiro lugar, mas não menos importante, o desenvolvimento do profissional precisa contemplar um networking efetivo. Participar de um MBA com palestras de executivos da área e ministrado por professores especialistas abre portas para colocar o conhecimento adquirido no mundo real.

É por isso que o MBA em Gestão da Produção da Fundação Vanzolini tem sido tão concorrido. Com as vagas abertas para a próxima turma, o curso garante a preparação de gestores alinhados com a inovação nos processos de produção mais modernos e é chancelado com certificado emitido pela Universidade de São Paulo (USP). O curso tem 400 horas de duração, 16 disciplinas e possui uma abordagem prática e atualizada, o que o destaca dos demais cursos do mercado.

fonte: IstoÉ Dinheiro

Eleve o patamar de desempenho de sua empresa neste mercado em transformação.
Conheça o MBA em Gestão da Produção.

Faça o download gratuito do e-book de Supply Chain

Clique e faça o download gratuito do e-book de Supply Chain

Quer receber os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail? Cadastre-se em nossa newsletter.

Comentários