Educação continuada de verdade

Educação Continuada de Verdade

A Pós-Graduação não deve ser encarada como uma fase com início, meio e fim, mas como um processo contínuo de aprendizado e desenvolvimento que se estende para além do momento em que se recebe o certificado (que, no caso da Fundação Vanzolini, vem com a chancela da USP.).

Faça uma reflexão: por qual motivo você resolveu fazer uma Pós-Graduação? Com certeza o que o levou (ou levará) a um curso de especialização resume-se a um único pensamento: crescimento pessoal com ganho de alta performance profissional. Um conceito que envolve muito mais do que sentar-se em uma sala de aula, mas contempla uma relação de convivência com pessoas da área para troca de insights e geração de uma performance cognitiva que só acontece quando estamos em um ambiente propicio para isso.

Dessa forma, mais um questionamento deve ser refletido? Por que “terminar” uma educação continuada? A relação direta com o curso e com as pessoas que se envolvem nesse universo deve ser um constante na vida do profissional. Isso significa que, após concluir a Pós-Graduação, é preciso dar continuidade ao programa de educação.

Um exemplo disso é o que acontece no Curso de Especialização em Administração Industrial (CEAI) da Fundação Vanzolini. Nessa Pós, o profissional é incentivado a manter vínculos com a Vanzolini e a USP, já que o curso oferece o certificado desta Universidade.

Três principais vantagens profissionais são alcançadas com essa postura educacional. A primeira é a possibilidade de fazer cursos de atualização com descontos nas inscrições. A segunda é a permissão para cursar novas e atualizadas disciplinas que não foram vistas no ano letivo de sua formação. E a terceira, considerada a mais importante, é o vínculo com profissionais para fortalecimento do networking, pois do relacionamento com as pessoas vêm as ideias, os projetos e o futuro da engenharia e da Gestão Industrial no Brasil.

Em outras palavras, concluir e dar continuidade à educação especializada é uma vantagem para o profissional, para as empresas e para a sociedade.

Saiba mais sobre o CEAI no link.

____________________

Clique no link e confira outras publicações sobre o CEAI.

____________________

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Comentários