Amplie sua visão crítica sobre o mercado e a concorrência

MBA em Gestão da Inteligência Competitiva da Fundação Vanzolini amplia visão crítica sobre mercado e concorrência

Com cursos reconhecidos pela forte base acadêmica com foco na aplicabilidade prática, a Fundação Vanzolini é uma instituição mantida e gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo que conta com um background de 50 anos de experiência no mercado de educação continuada.

A instituição, que oferece cursos certificados pela USP, está com inscrições abertas para o MBA Gestão da Inteligência Competitiva que permite ao profissional aprimorar sua visão crítica sobre a atual situação do mercado, permitindo uma análise de seus concorrentes para implementação de soluções adequadas a cada tipo de negócio.

O curso visa monitorar o ambiente competitivo no qual a empresa atua em busca de informações relevantes para seus processos de tomada de decisão e está relacionada com a obtenção de informação por meios lícitos e éticos, usa fontes públicas para buscar informações de importância estratégica para a empresa acerca do mercado e sobre a concorrência.

O objetivo do MBA Gestão da Inteligência Competitiva é desenvolver a compreensão do conceito de Inteligência competitiva e a capacidade para identificar as informações necessárias para a tomada de decisões estratégias. A grade curricular contempla ainda a habilidade de identificar e avaliar as fontes de dados disponíveis para este processo, preparando o aluno para projetar e implantar aplicações de Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Customer Relationship Management (CRM), Data Warehouse (DW) e Data Mart (DM).

Com disciplinas que englobam Análise de Dados, Estratégia Empresarial, Gestão da Inovação Tecnológica, Gestão de Dados, Gestão do Conhecimento, Inteligência Competitiva, Marketing, Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão – Business Science, Micro Economia e Teoria dos Jogos e Sistemas de Apoio à Decisão, o MBA Gestão da Inteligência Competitiva é destinado a profissionais de TI, analistas de planejamento, gestores de negócios, gerentes de produtos e mercados, e profissionais interessados na transformação de dados em informações para tomada de decisões estratégicas.

Toda a coordenação dos cursos da instituição é feita por professores do Departamento de Engenharia de Produção. O MBA em Gestão da Inteligência Competitiva da Fundação Vanzolini conta com a coordenação do Prof. Dr. Fernando José Barbin Laurindo. O corpo docente é composto por experientes professores da Escola Politécnica e de outras unidades da USP.

Clique aqui e saiba mais.

Comentários