Como garantir a melhoria contínua na minha empresa?

Como garantir a melhoria contínua na minha empresa?

A gestão de qualidade é o nome recebido por um conjunto de processos e práticas de uma empresa que visa o desenvolvimento do negócio como um todo. Melhora-se a qualidade dos produtos e serviços oferecidos para que o cliente esteja totalmente satisfeito, garantindo o crescimento da companhia e o cuidado com a satisfação dos funcionários também. No meio disso tudo está a melhoria contínua.

O que é a melhoria contínua?

Transformar a melhoria contínua em uma forma de pensar da qual a sua empresa se utilize corriqueiramente é um desafio para qualquer um. Engana-se quem pensa que pensar e melhorar aspectos dos negócios serve apenas para empresas maiores. Todo e qualquer empreendimento precisa analisar criticamente o que a empresa faz e procurar melhores soluções sempre.

A melhoria contínua começa na definição de prioridades e níveis de desempenho que a empresa deseja atingir. A partir disso, a abordagem dessas prioridades deve acontecer de forma constante para avaliar o que funciona e o que poderia funcionar melhor.

O objetivo deve ser sempre a solução de problemas crônicos que prejudiquem a entrega dos produtos e serviços da empresa e a produtividade e satisfação dos funcionários. Quando isso não vai bem, fatalmente o cliente não sairá tão satisfeito. A melhoria contínua contribui para a melhora de aspectos – desde a satisfação do cliente até a redução de custos (isso mesmo, redução de custos!). Falhas em um processo produtivo que possam resultar em um serviço reiniciado do zero podem comprometer o orçamento de um negócio e a prática da melhoria contínua atua nisto também.

Por David Lederman

fonte: blog da Lederman

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Sobre o autor

David Lederman – Engenheiro e com Pós-Gradução em Administração Mercadológica, professor de Pós-Graduação no curso Gestão de Processos e Serviços da Fundação Vanzolini; Presidente da Lederman Consulting & Education; Promotor dos Workshops Autorizados do Disney Institute no Brasil; Possui mais de 20 anos de experiência como executivo e mais de 15 anos de experiência em consultorias.

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