Faça algo por sua carreira: pós-graduação é o seu diferencial em tempos de crise

Faça Pós-graduação
Nos dias de hoje, ter um curso de pós-graduação é quase tão importante quanto a graduação foi há alguns anos. Com um número cada vez maior de brasileiros concluindo o ensino superior é necessário ter um diferencial na formação acadêmica. E é aí que entram os cursos de pós-graduação. Se você ainda está indeciso, veja algumas razões de uma pós-graduação ser um ótimo caminho para você:

  1. Em momentos de crise, o mercado de trabalho tende a ficar mais competitivo. Para se destacar profissionalmente é importante se especializar cada vez mais na área em que atua ou, até mesmo, buscar novos conhecimentos para outras áreas. Diante do problemático cenário econômico do país, que culmina na escassez de oportunidades de trabalho, investir em um curso de especialização se torna um diferencial em meio a tantas dificuldades.
  2. De acordo com especialistas, é importante que as pessoas se prepararem para a retomada da economia. Por isso, um bom conselho é procurar por cursos de pós-graduação, de preferência em escolas reconhecidas, pois um profissional especializado é visto com bons olhos pelo mercado.
  3. Há empresas que não oferecem um bom ambiente de trabalho, onde o funcionário se sente desmotivado por conta da falta de plano de carreira ou por não ter um bom chefe, por exemplo. Porém é necessário reconhecer quando você também é o responsável por sua carreira estar estagnada. Não investir em cursos ou em uma especialização é um dos motivos que podem levar o chefe a preteri-lo. Avalie isto antes de se queixar.
  4. Conhecimento é sempre bom para qualquer pessoa, incluindo aquele que será usado em sua vida profissional. Não dá para cobrar uma promoção, se você nem cogita seguir adiante nos estudos. Se este não for seu desejo, evidentemente, não é obrigado a investir em educação. No entanto, também não vale reclamar quando o colega que tiver menos tempo de casa for promovido e você não.
  5. Um título de especialista alça o profissional para um patamar privilegiado no mercado. É uma oportunidade de se destacar, pois ainda são poucas as pessoas com títulos de especialista. Isso significa que, se têm poucos, há mais oportunidades. O grande segredo para esse momento é fazer mais que os outros e ter mais conhecimento, porque isso tudo amplia a competitividade do profissional.

Abrir seu leque de possibilidades é uma boa razão para investir em um curso de pós-graduação. As férias chegaram ao fim e esta é a hora de se decidir por continuar os estudos. Não perca mais tempo e ganhe destaque!

Conheça os cursos da Fundação Vanzolini: www.vanzolini.org.br/cursos

Comentários