Fundação Vanzolini comemora sucesso de mais uma edição da Campus Party

Equipe GTE na Campus Party
Pela oitava vez consecutiva, a Fundação Vanzolini foi parceira da Campus Party Brasil, evento de Internet mais importante do mundo nas áreas de: Inovação, Criatividade, Ciência, Empreendedorismo e Entretenimento Digital, e responsável pela montagem da infraestrutura de cabeamento de rede e instalação dos mais de 8.000 pontos de rede.

Além disso, quem foi ao evento teve apoio da equipe de Infraestrutura da Fundação Vanzolini (GTE), que esteve à disposição dos campuseiros 24 horas por dia para prestar suporte a qualquer problema de conectividade nos equipamentos.

Após passar de todas as edições realizadas em São Paulo, Recife, Colômbia, Berlin e México, a Fundação Vanzolini se empenha, todos os anos, para vialbilizar esse projeto pioneiro, além de interagir e cooperar para o desenvolvimento tecnológico do país.

Segundo a Beatriz Scavazza, Coordenadora Executiva de Projetos da área de Gestão de Tecnologias em Educação (GTE), a cada edição da Campus Party aumenta o nível de envolvimento e engajamento da Fundação Vanozilini que conta com o diferencial de possuir uma equipe multidisciplinar, disposta a inovar. “Nossa participação na primeira edição foi muito interessante porque estávamos lá com um stand para apresentar nosso trabalho. Hoje somos responsáveis pelo cabeamento dos quase nove mil pontos de rede e temos oportunidade de sugerir palestras e novos temas para as próximas edições”, completa Beatriz.

A Fundação Vanzolini também se integrou à proposta do evento com um debate sobre soluções tecnológicas para criar produtos que atendam às necessidades de pessoas com deficiências. Com o tema “Makers colaborativos para pessoas com deficiência” os acadêmicos da instituição André Fleury e Eduardo Zancul, além do Secretário de Estado Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato, discutiram a utilização do “Do-It-Yourself” (ou faça você mesmo em português) de forma colaborativa.

Sobre as expectativas para as próximas edições, a professora Beatriz Scavazza diz que é possível reforçar a presença da Fundação Vanzolini também na elaboração de novos debates e projetos na Campus Party: “para próxima edição, vamos sugerir um laboratório maker, contando com a experiência de nossos professores”.

A Fundação Vanzolini agradece a todos que colaboraram e prestigiaram a realização da 8ª edição da Campus Party Brasil. A melhor edição da história do evento vai deixar saudade! Confira um pouco do que rolou:

    • Clique aqui e veja a nossa galeria de fotos da Campus Party
    • Assista a palestra Makers colaborativos para pessoas com deficiência”:

E até a próxima #CPBR!

Comentários