Aumente sua produtividade

Aumente sua Produtividade
No mundo corporativo, é importante estar constantemente atento às mudanças de mercado, mas acima de tudo é válido manter-se em alerta quanto à necessidade de modificar hábitos que colaboram para um dia-a-dia mais lento e menos comprometido com a produtividade.

Esteja sempre preparado para tomar novas atitudes, estabelecer novas metas e encarar novos desafios, encarando a vida de forma diferente, dilapidando suas habilidades de liderança. Aproxime-se de pessoas que podem enriquecer sua vida e seu trabalho, prontas para colaborar com seu crescimento.

Reúna algumas pessoas que possam lhe oferecer um feedback sincero sobre suas atividades, em diferentes aspectos de sua vida e explique para elas a necessidade de atuarem sinceramente como conselheiros de suas ações, para que isso reflita positivamente no futuro.

A partir daí, elabore uma pesquisa de opinião e peça para que alguns amigos o avaliem, para que desta forma você consiga estabelecer pontos a melhorar e novos objetivos para se focar. Esta é uma importante ferramenta para agregar crescimento pessoal e profissional.

Para não perder tempo sem perceber, encontre formas de simplificar a vida, mesmo que o cotidiano fique cada vez mais complexo. Liste as distrações e os hábitos que o fazem desperdiçar tempo e ter dor de cabeça e as razões pelas quais você precisa detê-los. Em seguida, liste tudo aquilo que você precisa fazer – e não faz – para alcançar seus objetivos.

Valorize e procure entender o que é importante para as pessoas que o cercam, demonstre que você se importa com elas e sabe que elas precisam de você. Evite perder tempo jogando conversa fora. Experimente falar menos e ouvir mais, faça perguntas específicas e veja que reações você causa e o impacto que essa abordagem tem em sua própria produtividade.

Transforme-se, juntamente com as pessoas ao seu redor em uma equipe ousada e engajada. Compartilhe erros e acertos, momentos de perdas e conquistas. Assim você mostrará para todos que está disposto a compartilhar momentos e que está aberto a receber também. Pessoas engajadas e apaixonadas podem mover montanhas. Comunique-se!

Para manter a produtividade, mantenha o foco em temas separadamente. Se possível, escolha um dia da semana para cada assunto. Experimente incluir deadlines para respostas de emails. Desta forma, você não esquecerá o que estiver desenvolvendo, e contará com a colaboração da outra parte para que a demanda seja rapidamente discutida.

Evite perda de tempo para você e sua equipe. Procure definir antecipadamente sua programação de atividades e trabalho. Colabore com as pessoas que trabalham com você para que elas também possam se programar com antecedência. A prática de organização do tempo certamente irá resultar na melhoria da produtividade de todos os envolvidos em seu dia-a-dia. Pratique!

Fonte: Portal Administradores

A Fundação Vanzolini oferece uma série de cursos para capacitação e atualização profissional, treinamentos que podem auxiliar na melhoria da qualidade e da produtividade. Clique aqui e saiba mais!

Comentários