Fundação Vanzolini participa da 1ª Expo Arquitetura Sustentável

Expo Arquitetura Sustantável
Evento que discutirá o universo da sustentabilidade cumpre importante papel de conscientização da sociedade sobre importância do conforto e saúde dos usuários, e da redução dos impactos ambientais da construção e uso.

A 1ª Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção Reforma, Paisagismo e Decoração é o primeiro evento no país que abrange todas as certificações ambientais relacionadas à construção civil num só lugar com o objetivo de levar as premissas da sustentabilidade para um público o mais amplo possível.

Com a presença de membros do Processo AQUA-HQE, como José Joaquim do Amaral Ferreira, diretor de certificação, Manuel Martins, professor e coordenador executivo, e a auditora Maria Luiza Salomé que também integra o grupo de consultoria técnica do evento, a Fundação Vanzolini marcará forte participação na 1ª Expo Arquitetura Sustentável.

Uma das atrações da feira será a exposição da casa AQUA, modelo de casa sustentável que economiza recursos, reduz a poluição e respeita o meio ambiente, a instituição também será responsável pela organização de um seminário durante a feira. As palestras ocorrerão no dia 27 e vão tratar de temas como as características, relação com outras certificações e casos práticos do Processo AQUA-HQE, selo que neste ano se tornou uma certificação internacional de empreendimentos sustentáveis.

Segundo Manuel Martins, coordenador executivo da Certificação AQUA-HQE, umas das que mais crescem em número de imóveis no Brasil, empreendedores de edifícios não residenciais e seus clientes já estão bastante sensibilizados em relação à necessidade da sustentabilidade comprovada desses empreendimentos. Para ele, é necessário aumentar o espaço desse tipo de construção no segmento residencial, e a Expo Arquitetura Sustentável torna-se essencial para que o público em geral tenha acesso ao tema.

A Expo Arquitetura Sustentável acontece de 26 a 28 de agosto de 2014, no Expo Center Norte, em São Paulo. A nova feira conta com todo o know-how de organizadores e promotores de quatro edições de Greenbuilding Brasil.

A organização da feira estima 7 mil visitantes / compradores, em uma área de 8 mil m² e 100 marcas nacionais e internacionais. A conferência deve reunir 800 congressistas que assistirão e debaterão em painéis de 80 palestrantes.

Para informações e inscrições acesse: www.expoarquiteturasustentavel.com.br/

Comentários