Membros do processo AQUA-HQE participam do livro “Legionella na visão de especialistas”

legionellaResponsável por doenças no trato respiratório tendo a doença dos legionários como a forma de infecção mais grave, a Legionella é uma bactéria que representa um risco ambiental de grande importância para a saúde pública que merece atenção de diversas áreas, desde os profissionais responsáveis por todo e qualquer sistema de água até a classe médica e de diagnóstico para identificação e tratamento dos quadros clínicos.

O livro “Legionella na visão de especialistas” aborda temas como o direito ambiental, saúde pública, avaliação de risco, risco ambiental, análise laboratorial microbiológica, análise clínica, minimização de riscos, prevenção de riscos e enfermidades entre outros assuntos.  Membros do processo AQUA-HQE, o professor e coordenador executivo Manuel Carlos Reis Martins e o assistente técnico Felipe Queiroz Coelho  deram sua contribuição para a obra, no capítulo 11, onde falam sobre a Legionella na certificação AQUA -HQE para projetos sustentáveis.

Para fazer o download grátis do livro acesse: legionellaespecialistas.com.br

Sobre os autores

Felipe Queiroz Coelho – Engenheiro, auditor, professor do Processo AQUA-HQE e Référent Certification HQE™, membro ativo da equipe técnica de desenvolvimento dos referenciais técnicos do Processo AQUA e RGMat – certificação de materiais e sistemas construtivos sustentáveis na Fundação Vanzolini.

Manuel Carlos Reis Martins – Ph.D – Coordenador Executivo – Certificação da Construção Sustentável – Processo AQUA-HQE e RGMat – certificação de materiais e sistemas construtivos sustentáveis, na Fundação Vanzolini. Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP e Ph.D. pelo Imperial College de Londres. Especialização: Processo AQUA – Construção Sustentável (HQE Francês) e Sistemas de Gestão. Já atuou como Diretor da Engenharia Civil do IPT, Coordenador da Qualidade do IPT e Diretor da ABNT.

Comentários