Palestras ‘Noite em Dia’: temas da atualidade em eventos exclusivos

Palestras 'Noite em Dia'Noite em Dia, ciclo de palestras gratuitas da Fundação Vanzolini que aborda temas variados da atualidade, está com inscrições abertas para 8 palestras ainda neste primeiro semestre de 2014.

O objetivo é trazer para discussão temas importantes como Análise de Riscos, Gestão de Crises, Carreira, Gestão de Pessoas, Suprimentos e Resiliência.

A palestra Análise de Riscos de Processos Industriais e sua Importância no Gerenciamento Eficiente de uma Unidade Industrial, que ocorrerá no dia 29 de abril, será ministrada por Eduardo Francisco, professor da Fundação Vanzolini e mestre em Engenharia Química pelo Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade de Manchester (Reino Unido). O encontro tem como objetivo discutir a importância das análises de riscos para um gerenciamento eficiente de segurança de processos industriais e apresentar os pontos principais das técnicas de análises de riscos que são utilizadas pelo mercado.

No dia 5 de maio, na palestra A Revolução Digital na Área de Suprimentos, Emmanuel Gavache, irá falar sobre essas tecnologias e possibilitar que o participante apreenda as suas diferentes formas de implementação e utilização.

Tatiana Jordão, professora da Fundação Vanzolini e mestre em comunicação empresarial, irá ministrar a palestra Gerenciamento de Crises – Preparação e Resposta, o encontro de 7 de maio tem como objetivo discutir a importância dos procedimentos operacionais, treinamentos e simulados para um gerenciamento eficiente no caso de uma crise organizacional.

O Professor da Fundação Vanzolini e pesquisador da Sociedade Brasileira de Resiliência, George Barbosa, em 8 de maio e 13 de junho, demonstrará com a palestra Como desenvolver Resiliência em áreas estratégicas da Gestão de Pessoas? que o gestor que possui uma estratégia em resiliência, focada na Gestão de Pessoas, tem maior probabilidade de ser eficaz em seu desempenho.

Em 21 de maio, O Reconhecimento e gestão da performance do time” será o tema discutido pela professora Vera Martins que pretende mostrar como o reconhecimento impacta na mente e no emocional das pessoas, estimulando o desejo e vontade de continuar a dar o melhor de si.

AGestão Emocional: Como encontrar o equilíbrio será debatida por Vera Martins no encontro de 5 de junho, para fornecer algumas estratégias de intervenção consciente em seu modelo mental e com isso, obter um repertório de respostas mais maduro e eficaz ao ambiente profissional.

Já no dia 10 de junho, uma nova palestra com a professora Vera Martins terá como foco O poder dos hábitos! Como mudá-los, para apresentar como os hábitos são criados e o seu papel na organização de uma rotina diária.

Os eventos acontecem sempre na Unidade Paulista da Fundação Vanzolini, com início às 19h00.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência.

Para saber mais acesse a programação do Noite em Dia – www.vanzolini.org.br/noiteemdia.

Comentários