Professores da Fundação Vanzolini lançam livro de Gerenciamento da Qualidade em Projetos

Image

Os professores Mauro Spínola, Fernando Berssaneti e Felipe Lopes da Fundação Vanzolini, lançam no dia 12 de dezembro o livro “Gerenciamento da Qualidade em Projetos”.

Publicado pela editora Elsevier, o livro faz parte de uma coletânea que visa simplificar o entendimento da metodologia do PMBOK, onde cada livro representa uma das áreas de conhecimento. Segundo os autores, a obra foi elaborada com base nos conhecimentos e experiências obtidas com os cursos de gestão de projetos e com as consultorias realizadas pela Fundação Vanzolini.

O livro é direcionado a gestores de projetos, profissionais da área e para aqueles que almejam alcançar posições de liderança.

________________________

Outras Informações
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073
Horário: A partir das 18h30.

________________________

Sobre os autores

Mauro de Mesquita Spinola – Possui graduação em Engenharia de Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1979), Mestrado em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1986), Doutorado (1999) e Livre-docência (2008) em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É Coordenador do Curso de MBA Executivo – Gestão de Operações – Produtos & Serviços da Escola Politécnica da USP, ministrado em parceria com a Fundação Vanzolini. Coordena também o eLabTI, que desenvolve pesquisas sobre produção de sistemas e software. Foi Conselheiro da Fundação Vanzolini por 5 anos e Diretor de Educação nessa instituição no período de 2008/2009.

Fernando Tobal Berssaneti – Engenheiro de Produção, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP. É professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP e Coordenador dos cursos de Atualização e de Capacitação em Gerenciamento de Projetos da Fundação Vanzolini. Consultor de empresas nas seguintes áreas: Gerenciamento da Qualidade; Gerenciamento de Projetos; Gerenciamento por processos; Gerenciamento de Portfólio de Projetos; Indicadores de Produtividade; Acordos de Nível de Serviço e Inovação e Sustentabilidade.

Felipe Bussinger Lopes – Engenheiro de Produção, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP. Professor de cursos abertos e in company em Gestão da Qualidade, Gestão de Processos e Gestão de Projetos na Fundação Vanzolini. Consultor de empresas nas seguintes áreas: Administração da Produção; Gestão da Inovação; Gestão de Projetos; Gestão de Portfólio de Projetos; Implantação de Escritórios de Projetos – PMO; Mapeamento, Análise e Melhoria de Processos; Qualidade e Produtividade; Seleção e Definição de Requisitos de Sistemas ERP.

Comentários