Aluna do curso de pós-graduação em Ergonomia no jornal Agora São Paulo

fabianaO jornal Agora São Paulo, publicou uma matéria especial sobre as carreiras mais vantajosas, como escolher uma profissão e quais as principais exigências das empresas atualmente.

Fabiana é fisioterapeuta e a área de ergonomia, ainda novidade no mercado, foi sua escolha.  “A necessidade foi criada a partir de uma norma do Ministério do Trabalho publicada em 1990.Hoje, todos os tipos de empresa demandam esse profissional e são poucas as instituições que oferecem a formação”. Aluna do curso de pós-graduação em Ergonomia de Sistemas de Produção, Fabiana Raulino da Silva, falou sobre o curso e foi destaque no especial Profissões.

A especialização em Ergonomia de Sistemas de Produção (orientada para melhorar condições de trabalho de funcionários) é um dos cursos que tem maior demanda pelas empresas na Fundação Vanzolini hoje.

Ainda segundo a matéria, o número de vagas na área de engenharia aumentou nos últimos anos.

Cursos relacionados à engenharia de produção têm grande procura por alunos de pós-graduação, aponta o professor Mauro Spínola, coordenador do MBA Executivo Gestão de Operações Produtos e Serviços da Poli/USP, operacionalizado pela Fundação Vanzolini. “São cursos que formam profissionais qualificados e capacitados para atender as demandas dos diversos segmentos da cadeia produtiva”, analisa.

Comentários