Campus Party 2012: Fundação Vanzolini participa de debate sobre Mobilidade Digital e Educação

Pela quinta vez, a Fundação Vanzolini participa do Campus Party 2012, que acontece de 06 a 12 de fevereiro, no Anhembi Parque, São Paulo. Além de oferecer apoio tecnológico, a instituição participará do debate “Mobilidade Digital e Educação: a escola para além de seus muros”, dia 10, às 11h45.

O debate faz parte do selo EducaParty, que também organiza oficinas de criatividade para professores da Aula Fundação Telefônica. De 8 a 10/2, cerca de 60 docentes discutem como introduzir e experimentar o conceito de inovação focada no ser humano, para que possam incorporá-lo na prática diária. A Fundação Vanzolini gere e executa as ações pedagógicas da Aula Fundação Telefônica.

E para que os campuseiros possam aproveitar a conexão disponível – dobrada desta vez para 20 Gbps – uma equipe técnica da Fundação Vanzolini, organizada pela área de Gestão de Tecnologias aplicadas à Educação (GTE), trabalha 24 horas por dia na instalação de cinco mil pontos de rede e mais de 35 km de cabos espalhados por todo o pavilhão. Mas nossa contribuição não para por aí. Nas edições anteriores, assim como nesta, levamos discussões inovadoras como “O uso de dispositivos móveis na educação” e “A mobilização social por meio da inclusão digital”. Leia mais sobre o Projeto Escola com Celular.

Considerado o maior acontecimento de inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo, o Campus Party espera a presença de aproximadamente sete mil pessoas.

Foto: Portal Tech 2.0

Comentários