Mariana Marson foi uma dos três vencedores do Concurso Cultural da Credit Management Solutions (CMS), que premiou no fim de 2011 as três melhores ideias inovadoras geradas no meio acadêmico. Aluna do curso de Pós-graduação em Gestão de Processos e Serviços da Universidade de São Paulo, operacionalizado pela Fundação Vanzolini, ela defendeu o tema “Como gerar resultados com monitoria de qualidade”, no qual reuniu métodos modernos que quantificam oportunidades de uma negociação, visando o aumento da produtividade, otimização dos processos e redução de custos.
Os melhores cases sobre crédito, cobrança, meios de pagamento, promoção e distribuição foram anunciados no 7º Congresso Nacional Luzes do Crédito. “Sinto-me extremamente satisfeita por apresentar ideias relevantes e, principalmente, usufruir da oportunidade para mostrar meu trabalho. Foi uma grande experiência!”, diz Mariana.
Para Clovis Alvarenga-Netto, coordenador do curso e orientador do case de Mariana, “é gratificante quando o entusiasmo excede o que é pedido em aula por meio de ações que trazem sucesso aos alunos e suas empresas”.
Os outros dois cases premiados foram “A recuperação de crédito na web 2.0” e “Otimização da gestão de funcionários de callcenters utilizando modelos estatísticos de absenteísmo e turnover”.
Fonte: Credit Performance
Notícias relacionadas
- Gratuita: Palestra Liderança na Gestão de Processos e Serviços acontece dia 18
- Gestão de Processos e Serviços da USP oferece abrangente visão de negócios