Fundação Vanzolini

Conheça a pós-graduação online da POLI USP PRO

10 de novembro de 2022 | 4min de leitura
Compartilhe:

O Departamento de Engenharia de Produção (PRO) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI USP) é pioneiro desde a sua criação, em 1963. Em constante atualização e acompanhando as tendências mundiais, o PRO chegou na educação digital com a pós-graduação online da POLI USP PRO.

Coordenada pelos professores do PRO, a POLI USP PRO oferece cursos de pós-graduação lato sensu a distância, por meio da parceria com a Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

O objetivo é proporcionar uma experiência completa de ensino online para alunos que querem fazer um curso de MBA ou de especialização e obter uma certificação USP.

A principal característica dos cursos de pós-graduação da POLI USP PRO é fornecer uma base sólida de conhecimento aos alunos, possibilitando a aplicação prática dos conceitos nas organizações.

Nesta matéria, você confere os principais diferenciais da POLI USP PRO e por que ela é a escolha mais lógica para sua carreira!

 

O corpo docente

Um dos diferenciais dos cursos da POLI USP PRO é a composição do corpo docente, que é composto por, no mínimo, 50% de professores da Universidade de São Paulo.

Ou seja, mais da metade da carga horária dos cursos será ministrada por professores com titulação mínima de doutorado em suas respectivas áreas de especialização.

São professores que estão na universidade, mas possuem muita interação com as empresas, conhecem bem esse tipo de ambiente e, principalmente, estão por dentro do que tem de mais moderno e inovador no campo da pesquisa científica.

O corpo docente também é composto por profissionais renomados do mercado, que possuem ampla bagagem profissional, uma visão prática muito forte e muito conhecimento de como funciona o dia a dia das empresas.

 

Aulas ao vivo e networking

Os cursos da POLI USP PRO são realizados de forma 100% online. As aulas são transmitidas semanalmente ao vivo e continuam gravadas para que os alunos possam assisti-las quando e quantas vezes quiserem durante o curso.

Outros diferenciais importantes são as possibilidades de networking, flexibilidade de horário e interação com os professores e colegas nas aulas, ao vivo.

Daniel Mota, professor e vice-coordenador USP dos cursos, comenta que “a ideia é possibilitar a troca eficiente de conhecimento entre profissionais da academia e do mundo corporativo com nossos alunos.”

 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Ao final do curso, os alunos também devem realizar provas finais e a apresentação de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Mas fique tranquilo, os alunos terão todo apoio necessário para realização do trabalho final.

Além do mais, sabia que é possível conseguir reconhecimento profissional na empresa por meio da realização do TCC? É isso mesmo! Já houve alunos que conseguiram uma promoção na empresa devido ao bom trabalho realizado no TCC de pós-graduação. Ficou curioso? Clique aqui e saiba mais!

Tradição e excelência em ensino

A POLI USP PRO é a pós-graduação lato sensu a distância da POLI USP, coordenada pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica.

Segundo Mota, “os alunos não precisam mais frequentar as salas de aulas tradicionais para conquistar um certificado USP na pós-graduação. A digitalização total desses cursos permitiu que toda tradição e excelência da instituição cheguem de forma mais prática a quem busca por qualificação e atualização. ”

Agora que você já sabe o que é a pós-graduação online da POLI USP PRO, acesse o site e confira opções de cursos de MBA e Especialização. Inscreva-se!

 

Para receber o boletim Educação Vanzolini, mensalmente, com conteúdo sobre carreira e mercado INSCREVA-SE AQUI

Posts Relacionados