Notícia

Vanzolini participa do Premia Sampa: iniciativa que seleciona projetos e soluções inovadoras para a gestão da cidade de São Paulo

Vanzolini participa do Premia Sampa: iniciativa que seleciona projetos e soluções inovadoras para a gestão da cidade de São Paulo

Parceira do Premia Sampa – Prêmio de Inovação da cidade de São Paulo que valoriza soluções inovadoras para a gestão do município -, a Fundação Vanzolini contribuiu nesta edição com a doação de cursos de atualização e capacitação para os vencedores do concurso.  A divulgação dos finalistas ocorreu nessa quarta-feira, dia 12 de dezembro, durante evento no Teatro Municipal de São Paulo, com a presença do prefeito Bruno Covas, secretários municipais e representantes das entidades parceiras.

O Premia Sampa tem por objetivo destacar as boas práticas da administração municipal e propostas da sociedade civil para ampliar o potencial inovador da capital. Relançado em agosto deste ano, o Prêmio recebeu a inscrição de 143 projetos de organizações públicas, privadas, startups e entidades da sociedade civil com propostas de boas práticas que fomentam a cultura da inovação na gestão da capital.

Representando a Vanzolini participaram o prof. Luis Fernando Pinto de Abreu, diretor administrativo financeiro, e a profa. Beatriz Scavazza, coordenadora executiva de Projetos da área de Gestão de Tecnologias em Educação (GTE), que analisa: “A parceria, mais do que estar ao lado de uma das mais importantes metrópoles do planeta, é o reconhecimento público de que o nome da Fundação Vanzolini é valorizado quando o assunto é inovação voltada à gestão pública e à solução dos problemas da sociedade brasileira. Isso só foi possível pela postura da Vanzolini de investir, por anos e anos, na formação de equipes e no desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor público, aliás um de seus objetivos estatutários. No fundo, no fundo mesmo, foi um prêmio para nós mesmos. Estamos de parabéns!”.

No que concorda o prof. Luis Fernando e complementa: “os projetos apresentados com certeza farão a diferença na vida dos cidadãos. A Fundação Vanzolini se sente honrada em apoiar e estimular iniciativas como esta”.

Já o prefeito Bruno Covas destacou: “Costumo dizer que a população é digital, mas o serviço público ainda é analógico. A maioria dos projetos foi desenvolvida e elaborada por servidores públicos e acredito que boas iniciativas como estas nos colocam no caminho certo para aperfeiçoar a prestação de serviços da Prefeitura de São Paulo”.

Esta etapa final do Prêmio contou com seleção por parte da comissão julgadora independente de apenas 20 projetos entre as 105 iniciativas registradas nas categorias “Inovação em processos internos” e “Inovação em serviços e políticas públicas”, propostas por 19 diferentes órgãos da administração direta e indireta.

As secretarias municipais de Saúde, de Inovação e Tecnologia, do Verde e do Meio Ambiente, de Assistência e Desenvolvimento Social, da Educação, da Pessoa com Deficiência e das Subprefeituras foram algumas das pastas que tiveram o maior número de programas inscritos.

Já a sociedade civil contribuiu com 38 indicações de propostas que poderão vir a ampliar a qualidade de vida na cidade, como parte da categoria “Inovação aberta”, das quais foram selecionadas 10 iniciativas.

Confira algumas das fotos do evento:

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*