Notícia

Fundação Vanzolini discute a importância da Política Nacional de Resíduos Sólidos

FUNDAÇÃO VANZOLINI DISCUTE ” GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM SEMINÁRIO

A Fundação Vanzolini em conjunto com a Engenharia de Produção da Poli/USP o CREA/SP e a Unilever reuniram especialistas, pesquisadores e representantes do Poder Público e Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo (POLI-USP) para discutir modelos de negócios, soluções e propor melhorias da gestão dos resíduos sólidos. Na ocasião, a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Fundação Vanzolini assinaram termo para viabilizar estudo técnico-econômico que servirá de diretriz para o Estado de São Paulo avançar no desenvolvimento de uma economia circular.

Patricia Iglecias, presidente da CETESB, destacou a relevância da parceria entre o estado de São Paulo, indutor de políticas públicas para a área ambiental no País, e a Fundação Vanzolini, instituição referência em pesquisa. “A gestão de resíduos sólidos é um desafio, regulamentada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos e pela Lei de Saneamento. Só conseguiremos de fato avançar na construção de uma logística reversa eficiente se unirmos esforços”, afirmou a especialista.

Já para João Amato Neto, presidente da Fundação Vanzolini, somente o conhecimento multidisciplinar possibilita encontrar soluções viáveis e funcionais. “A transição da economia linear para uma economia circular precisa fundamentalmente de uma visão sistêmica complexa, e é isso o que faremos por meio do estudo e que servirá como referência para outras corporações”, diz.

SOBRE A FUNDAÇÃO VANZOLINI

A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A instituição tem como objetivo principal desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos essenciais à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades relacionadas que realiza com total caráter inovador.

Galeria de fotos abaixo:

 


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*