Notícia

Professores discutem a transparência na Engenharia Industrial através da aplicação de normas antissuborno

Professores da Fundação Vanzolini discutem a transparência na Engenharia Industrial através da aplicação de normas antissubornoNo próximo dia 4 de julho, a partir das 16h, os professores da Fundação Vanzolini, José Joaquim do Amaral e Fernando Berssaneti, irão discutir a transparência na Engenharia Industrial como uma questão de gestão através da Qualificação em Sistema de Gestão Antissuborno – Norma ISO 37001. A palestra ocorrerá na Associação Brasileira de Engenharia Industrial – ABEMI, na região da Avenida Paulista.

Na oportunidade, o professor Fernando Berssaneti explicará como se dá a qualificação de grupos de empresas dentro da metodologia aplicada pela Fundação Vanzolini, através de um passo a passo do treinamento e do desenvolvimento de processos para a implantação do sistema antissuborno para os presentes.

Os requisitos da ISO 37001 podem ser aplicáveis a qualquer organização, ou parte de uma organização, independente do tipo, tamanho e natureza da atividade, seja do setor público, privado ou sem fins lucrativos. A Norma visa apoiar as organizações a combaterem  o suborno por meio de uma cultura de integridade, transparência e conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis, com os requisitos definidos pela ISO 37001 e pela própria organização, por meio de políticas, procedimentos e controles adequados para tratar com os riscos relativos ao suborno.

O atendimento à ISO 37001 é uma demonstração para as autoridades, investidores, acionistas, fornecedores, colaboradores e a sociedade em geral de que a organização está, de fato, comprometida em adotar controles eficazes, pautados em padrões internacionais, para combater o suborno em todas as suas formas.

A palestra tem como objetivo oferecer para as empresas associadas à ABEMI informações a respeito da ISO 37001 e a qualificação para seu processo de implantação. São esperados presidentes, diretores e gerentes destas empresas e, segundo Matias Cerrato Fernandez, Diretor Executivo da Associação Brasileira de Engenharia Industrial, o encontro é uma grande oportunidade para aproximação entre ABEMI e a Fundação Vanzolini, em beneficio das empresas no desenvolvimento e cumprimentos de seus objetivos.

Os interessados podem se credenciar para a apresentação através do email abemi@abemi.org.br ou pelo telefone (11) 3251-0333.

Para conhecer um pouco mais desta e de outras normas de sistemas de gestão, acesse: www.vanzolini.org.br/certificacao


Um comentário para “Professores discutem a transparência na Engenharia Industrial através da aplicação de normas antissuborno”


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*