Notícia

Prefeito de Santos recebe prêmio de gestão pública

credito-matheus-tage-dljpgO prefeito da cidade de Santos (SP) Paulo Alexandre Barbosa recebeu nesta segunda-feira (17), na capital, o prêmio de “melhor gestor público municipal do Brasil”, concedido pela instituição Global Council of Sales Marketing (GCSM) em parceria com o Fórum das Américas. A homenagem ocorreu após a avaliação das gestões dos 150 maiores municípios do País.

Segundo o presidente da GCSM, Agostinho Turbian, o objetivo do evento é destacar cidades cuja administração sirva de modelo. “Encontramos em Santos uma referência em transparência e responsabilidade com os gastos”.

Ao receber a medalha de honra ao mérito, Barbosa ressaltou o trabalho desenvolvido por todos os funcionários da Prefeitura e a relação de proximidade com os munícipes. “Formamos uma grande equipe e temos uma sociedade muito fiscalizadora”.

Em relação às medidas adotadas para eficiência da gestão, o prefeito mencionou o programa de Participação Direta nos Resultados (PDR). “Implementamos a meritocracia, com metas estabelecidas para todos os secretários e índices que podem ser conferidos no portal da Administração”.

PDR (Participação Direta nos Resultados) é um sistema de indicadores de desempenho para suporte aos contratos de gestão de metas e resultados da Prefeitura de Santos. O programa de mérito por resultados, muito utilizado na iniciativa privada é considerado inovador ao ser aplicado no funcionalismo público.

Implantado em meados de 2013, contou com a consultoria da Fundação Vanzolini no desenvolvimento e implantação de indicadores de desempenho para serem consagrados no contrato de gestão entre a prefeitura da cidade e os servidores. O que antes era mensurado de maneira informal passou a seguir métodos técnicos com o auxílio da Fundação Vanzolini.

Conheça a área de Estudos e Projetos da Fundação Vanzolini

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*