Notícia

Poli e FEA-USP sediam em Colóquio Internacional para discutir a cadeia automotiva e mobilidade

Poli e FEA-USP sediam em o 26º Colóquio Internacional do GerpisaEntre os dias 11 e 14 de junho de 2018, ocorrerá na Universidade de São Paulo (Escola Politécnica e Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) o 26º Colóquio Internacional do Gerpisa, grupo de estudos sobre a indústria automotiva, com o tema: Who drives the change? New and traditional players in the global automotive sector (Quem dirige a mudança? Novos e tradicionais players no setor automotivo global)

O evento, que conta com os professores Roberto Marx (Fundação Vanzolini/PRO/Poli-USP), Adriana Marotti de Mello (FEA-USP), Géry Deffontaines (Gerpisa) e Tommaso Pardi (Centro Nacional de Pesquisa Científica da França e Gerpisa) no comitê organizador, tem como objetivo promover um espaço de discussão entre diferentes atores (pesquisadores, profissionais do setor, sindicalistas e agentes públicos), de diversas origens geográficas e áreas de conhecimento, sobre aspectos ligados à indústria automotiva, especialmente o seu impacto na sociedade e no trabalho. Esta é a primeira edição do colóquio na América do Sul.

A chamada para propostas de trabalhos, aberta até o dia 28 de fevereiro de 2018, está organizada em cinco principais temas:

1. Embedding the automobile in societal contexts: new services, new uses, new integrated mobility systems, new business models
2. New technologies: electrification, digitalization and beyond
3. Production models and strategies, new and traditional players: between incremental and disruptive innovation
4. Employment and labour relations: between segmentation and convergence
5. Public policies – national and regional clusters: between path dependency/inertia and structural change

Para mais informações sobre o colóquio, acesse o site do Gerpisa.

 

____________________

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*