Notícia

LBF – Liga de Basquete Feminino é certificada com ISO 9001:2015

LBFA Liga de Basquete Feminino (LBF) segue seu processo de revitalização do basquete feminino no Brasil. Nesta semana, a LBF ganhou a certificação com o selo de gestão da qualidade ISO 9001:2015, auditada pela Fundação Vanzolini e inédita na gestão do basquete brasileiro. A conquista indica que os processos internos da LBF seguem uma norma internacional de gestão da qualidade.

A normatização dos processos da LBF garante transparência e também um legado às administrações futuras. “Além disso, transfere tranquilidade para futuras gestões, que encontrarão uma LBF estruturada dentro e fora das quadras. Esse foi nosso primeiro ato na gestão”, afirma Ricardo Molina, presidente da LBF.

Norteada por três pilares – transparência, planejamento e contrapartida, a LBF apresentou uma série de inovações para a temporada 2018 da LBF CAIXA, iniciada há duas semanas. Inseridas em um plano denominado TOP 10, as novidades envolvem a transmissão de todas as partidas via plataforma exclusiva na WEB, a inclusão de mascotes para o público infantil e familiar, orientações de gestão aos clubes, o convênio firmado com a Unicamp para o estudo da redução da altura do aro e o torneio de enterradas no Jogo das Estrelas, marcado para abril (ao fim do texto, um resumo das inovações).

Na divulgação e exibição do campeonato, além das transmissões 100% WEB, a LBF renovou o acordo com o SporTV por mais dois anos e trouxe o basquete feminino de volta à TV aberta após duas décadas, graças à parceria com a TV Gazeta, que exibe partidas da LBF CAIXA todos os domingos (exceto no carnaval), às 15 horas. A Liga também renovou a identidade visual em sua página oficial e redes sociais, oferecendo conteúdos exclusivos e atualizados que valorizam ainda mais o campeonato, as equipes e atletas.

fonte: EXAME

____________________

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*