Notícia

Gestão da Qualidade como sucesso sustentado de uma organização

Gestão da Qualidade como sucesso sustentado de uma organizaçãoPara que uma organização tenha capacidade de alcançar seus objetivos e o sucesso sustentado é necessário atingir continua e constantemente a satisfação das necessidades e expectativas das partes interessadas. O atendimento a essas necessidades e expectativas pode ser alcançado pela gestão eficaz de uma organização, com a consciência do ambiente organizacional, pelo aprendizado da introdução de melhorias e inovações. A Gestão da Qualidade é definida como todas as atividades da função gerencial que determinam a política da qualidade, os objetivos e as responsabilidades, implementados por meio de planejamento, controle, garantia e melhoria da qualidade.

O sistema de gestão da qualidade conduzirá a organização à avaliação contínua de suas necessidades e expectativas e consequentemente ao planejamento e gerenciamento de tudo que for preciso para o seu atendimento. Com um sistema de gestão da qualidade adequado, a empresa avaliará continuamente os resultados e a quantidade de recursos utilizados para tais resultados, atuando nas melhorias e inovações necessárias para se manter competitiva, de forma sustentável, atendendo o cliente, mas mantendo a organização rentável, sustentável e atendendo a todas as partes interessadas.

A Gestão da Qualidade requer a qualidade em cada processo da organização, seja ele operacional, administrativo ou de suporte, para o cumprimento de seus objetivos. De forma adequada e com foco no sucesso sustentado na competitividade, na inovação e na sobrevivência, a correta gestão de qualidade possibilita que as organizações analisem criticamente suas práticas de gestão e as comparem com as práticas recomendadas por estudiosos, profissionais, executivos, empresários que conseguiram resultados satisfatórios nesta busca da competitividade, do sucesso sustentado, através da prática da efetiva da qualidade.

O Curso de Capacitação em Gestão da Qualidade e Processos da Fundação Vanzolini capacita o participante nas mais modernas metodologias, ferramentas e práticas do setor tornando-o apto a melhorar sistemas, processos, atividades e, consequentemente, obter ganhos de desempenho na organização onde atua. Durante o curso, o aluno é constantemente introduzido em situações para aplicação das ferramentas e técnicas mais apropriadas para alcançar os objetivos estabelecidos e preparado para enfrentar dificuldades naturais de um processo de melhoria que necessite de mudanças de comportamento e superação de barreiras departamentais com uma abordagem por processos.

Confira um artigo do nosso blog sobre A Gestão da Qualidade e o Sucesso de uma Organização

____________________

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*