Notícia

Fundação Vanzolini recebe encontro de startups que atuam em programas ou projetos educacionais

Fundação Vanzolini realiza encontro de startups que atuam em programas  ou projetos educacionais e apresentarão suas experiências A Fundação Vanzolini em parceria com a EdTech XP Brasil realizam na segunda-feira, dia 25 de março, às 19horas, o evento “Meetup EdTechXP: Customer Sucecss em EdTechs”. O objetivo do encontro é apresentar projetos e programas educacionais de EdTechs – startups de educação – que estão no mercado e como suas experiências podem auxiliar os participantes com idéias e soluções para seus negócios ou formações. Além de colocar o público em contato com especialistas renomados na área.

O evento destina-se à professores, diretores, profissionais da área educacional, EdTechs, e empreendedores que buscam ingressar nesse mundo de inovação e educação. As inscrições serão recebidas até esta sexta-feira, dia 22 de março. As vagas são limitadas.

O “Meetup EdTechXP: Customer Sucecss em EdTechs” contará com dois convidados especiais Danielle Brants (fundadora e gestora da Guten Educação, premiada pelo MIT Tech Review como uma das dez “inovadoras com menos de 35 anos); e Thiago Chaer (empreendedor educacional, coautor do Compromisso de Privacidade de Dados Educacionais, ceo da Future Education – maior aceleradora de EdTechs da América Latina). Os especialistas participarão de um bate papo com o público sobre suas experiências e ao final haverá espaço para networking.

O EdTech XP é um evento que foca principalmente no mundo da educação e o que está se dizendo sobre as novas mudanças e tendências nesse cenário. São realizados os meetups mensais como este na Vanzolini, até chegar ao evento principal que ocorrerá em setembro.

“Focamos nas startups de educação (EdTechs) que estão batalhando para trazer tecnologias educacionais e quebrar a barreira da educação que temos hoje. A ideia é trazer diversos temas a cada meetup, de ponta a ponta, desde a concepção do produto educacional até mesmo venda e marketing. A mudança da educação pelo empreendedorismo, este é o nosso slogan. Por isso, o objetivo do meetup também é apresentar projetos ou programas de empreendedorismo para a área educacional ou ainda como os participantes podem utilizar este conhecimento para seu desenvolvimento pessoal”, explica Alexandre Magno Papachristodoulou, fundador e ceo da EdTech XP Brasil.

De acordo com Alexandre, avaliar a aprendizagem digital é umas atividades mais relevantes no século XXI, mas conhecer todo o ciclo de vida do estudante é uma tarefa que exige multidisciplinaridade. “Por isso, entre os serviços que as EdTechs podem oferecer estão: testes e dados, automação, lean marketing, technical marketing, creative marketing, UX, psicologia comportamental e ciência da aprendizagem, que representam as principais disciplinas envolvidas nesta aprendizagem”, indica.

Clique aqui e inscreva-se.

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Um comentário para “Fundação Vanzolini recebe encontro de startups que atuam em programas ou projetos educacionais”


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*