Notícia

Fundação Vanzolini e Poli-USP abrem inscrições para curso em Psicodinâmica do Trabalho

Fundação Vanzolini e Poli-USP abrem inscrições para curso em Psicodinâmica do TrabalhoEstão abertas as inscrições, até o dia 17 de abril de 2019, para a terceira turma de Psicodinâmica do Trabalho. Promovido pelo Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, com o apoio da Fundação Vanzolini, o curso é coordenado pelos professores Laerte Idal Sznelwar (EP-USP) e Selma Lancman (FM-USP), e conta com a participação do professor Seiji Uchida (FGV-SP).

O treinamento é voltado para profissionais interessados nas questões relativas à saúde e trabalho, à psicologia, à engenharia de produção, à administração e gerenciamento, de todos os setores. Possui como objetivos capacitar os participantes na compreensão dos conceitos e modalidades de ação da psicodinâmica do trabalho e ajudar a compreender os desafios relacionados com as modalidades de organização do trabalho e da avaliação de desempenho e a construção da saúde mental, do caminho em direção à realização de si, ao reforço do trabalho coletivo e do desenvolvimento das profissões.

A questão da saúde mental relacionada ao trabalho já é considerada um dos principais desafios para a saúde pública, para as empresas e para os poderes públicos, devido à incidência crescente de afastamentos do trabalho por problemas psíquicos, hoje, em segundo ou terceiro lugar nas estatísticas das empresas e do INSS.

As aulas irão ocorrer às quartas-feiras, das 18h30 às 22h30, a partir de 24 de abril, com periodicidade quinzenal. O valor total do curso é de R$5.500,00. O certificado será emitido pela Universidade de São Paulo.

Mais informações estão disponíveis no site da Fundação Vanzolini, clique aqui e confira.

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*