Notícia

Fundação Vanzolini certifica Hospital Santa Isabel com a ONA

Fundação Vanzolini certifica Hospital Santa Isabel com a ONAUma das principais instituições de saúde do Vale do Itajaí, o Hospital Santa Isabel, completou no mês de outubro 109 anos desde sua criação. Para celebrar a data, durante uma cerimônia de comemoração, a instituição recebeu da equipe da Fundação Vanzolini, o certificado de Hospital Acreditado pela ONA – Organização Nacional de Acreditação – com a Certificação em nível 1, focada principalmente na segurança do paciente.

Para alcançar esse selo que tornou o Hospital Acreditado pela ONA, foram realizadas várias ações desde 2017, quando ocorreu a primeira visita da Fundação Vanzolini. Durante um ano, com o apoio da Direção, o esforço do Setor da Qualidade e a cooperação de todos, desde colaboradores, médicos e terceirizados, o hospital comprovou a importância do trabalho em equipe na conquista de tão nobre objetivo.

Nas palavras do Diretor Executivo Dirceu Rodrigues Dias, “alcançar essa certificação faz crescer a cada dia a vontade de ser ainda melhor para o personagem principal da história do Hospital Santa Isabel nesses 109 anos: O Paciente!”

A certificação comprova que a instituição segue uma padronização em seus processos e fluxos, como também se preocupa com a qualidade, dando ênfase à segurança do paciente. Mas ainda de acordo com a equipe do Hospital, acreditar que sempre é possível melhorar mantém o Hospital Santa Isabel há mais de um século evoluindo, e a busca da melhoria não para por aqui, pois essa conquista certamente incentivará a seguir em alcançar o Nível 2, voltado à Gestão Integrada e também o Nível 3 que tem o foco na Excelência em Gestão.

Clique e conheça o trabalho da área de Certificação da Fundação Vanzolini.

A Acreditação ONA  é definida como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde.

Tem um caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial/governamental, não devendo ser confundida com os procedimentos de licenciamento e ações típicas de Estado.

Principais benefícios da acreditação:

  • Segurança para os pacientes e profissionais;
  • Qualidade da assistência ao paciente;
  • Melhorias nos processos operacionais e gerenciais;
  • Cultura de aprendizado contínuo;
  • Sustentabilidade como fator de crescimento.

Em resumo, o objetivo é promover um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde e, dessa forma, melhorar a qualidade da assistência no país.

Confira algumas fotos da cerimônia no Hospital Santa Isabel:

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*