Notícia

Fundação Vanzolini apoia Prêmio Idei@ABBC

 

Premiação reconhece os cases inovadores de fintechs, com período de inscrição até 10 de outubro

A ABBC – Associação Brasileira dos Bancos está com as inscrições abertas para o Prêmio Idei@ABBC. Os interessados têm até o dia 10 de outubro para se inscrever.

A iniciativa tem como objetivo aproximar as fintechs e as mais de 80 instituições financeiras associadas à ABBC com soluções dedicadas a otimizar modelos de negócios, reduzir custos, ao mesmo tempo que colaboram para o desenvolvimento de tecnologias para o fomento da inclusão financeira e a sustentabilidade econômica do País, uma das missões da instituição.

As fintechs podem submeter seus projetos, gratuitamente, em três categorias:

  • User Experience: para projetos que ofereçam melhorias na experiência do cliente.
  • Competitividade: destinado aos projetos que contemplem soluções inovadoras em meio digital, para acesso a produtos e serviços financeiros.
  • Analytics: projetos que otimizem a extração de valor dos dados e resultem em melhor eficiência de venda ou operacional.

As inscrições estão abertas até 10 de outubro, segunda-feira, exclusivamente neste link. Na sequência, os cases inscritos serão analisados pela Comissão Organizadora que, dentre outros critérios, avalia a correspondência do projeto em relação a aplicabilidade, originalidade e adequação às categorias.

Na etapa seguinte acontece a avaliação dos projetos pela Comissão Julgadora composta por representantes do Banco Central, Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Insper, FGV e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). Marcos Barretto, consultor da Fundação Vanzolini estará entre os julgadores.

Os três grandes finalistas de cada categoria serão conhecidos no dia 21/11/2018 em um  evento no Museu da Casa Brasileira. As nove fintechs finalistas, além da grande visibilidade que a premiação proporcionará, terão a oportunidade de forte aproximação nos pitchs exclusivos para os associados da ABBC, com o objetivo de gerar negócio entre os envolvidos.

Fundada há 35 anos, a ABBC – Associação Brasileira de Bancos – surgiu para contribuir com o Sistema Financeiro Nacional e, dessa forma, gerar benefícios a seus associados e à sociedade em geral, agindo no sentido de colaborar no desenvolvimento econômico sustentável do Brasil. O corpo associativo da entidade, composto por mais de 80 instituições, congrega bancos, financeiras e cooperativas de crédito.

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*