Notícia

Feira de Investimentos Startups AWC que acontece na Poli/USP com apoio da Fundação Vanzolini

Feira de Investimentos Startups AWCNesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, das 8h30 às 17h30, acontece a Feira de Investimentos Startups AWC, uma parceria da Escola Politécnica da USP, Instituto Tim e Fundação Vanzolini.  O evento é gratuito e aberto a estudantes e interessados no tema.

Para participar basta se inscrever com antecedência neste link.

Após a primeira fase de imersão nos problemas reais de diversos mercados, e da segunda fase, com foco na solução tecnológica, as startups testam mercado e se preparam para suas primeiras vendas e para conversar com possíveis investidores. Os oitenta e seis estudantes de 9 estados do Brasil estarão em São Paulo para apresentarem suas startups. Participarão do evento investidores, empreendedores, empresários, parceiros e outros agentes do ecossistema em uma tarde de troca de aprendizados e feedbacks sobre soluções tecnológicas.

Neste ano, as áreas de atuação das equipes são HealthTech, AgTechs, ConstruTechs, RetailTech, Residencial/Segurança, Tecnologias Sociais Reciclagem, Energia, Gestão de Empresas, FinTech, Lawtech, Mobilidade, Design, Esporte e Moda.

De acordo com o professor da Escola Politécnica da USP (Poli-USP) e Fundação Vanzolini,  Marcos Pereira Barretto, o programa já tem quatro anos de duração, e conta com o apoio de três grandes instituições: o Instituto Tim (patrocinador), a Escola de Politécnica da USP e a Fundação Vanzolini.

“O programa Academic Working Capital (AWC) é voltado a alunos de todos os cursos, que tenham Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em alguma área tecnológica. Os candidatos naturais são os estudantes dos cursos de Engenharia, Computação e Tecnologia. Mas estudantes de outras áreas são bem-vindos, desde que tenham um TCC relacionado com tecnologia. A equipe deve ter de dois a quatro estudantes, sendo que pelo menos um deverá realizar o TCC durante a execução do programa, que fornece mentoria constante, com reuniões a cada 15 dias para orientação. Além destas reuniões, workshops presenciais e à distância, há também formação e networking; e apoio financeiro para a construção dos protótipos. Por tratar-se de um programa educacional, não retém nenhum direito intelectual nem ‘equity’ da startup”, explica Barretto.

Esta Feira de Startups reunirá equipes de vários estados do Brasil e será uma grande troca de experiências e saberes. “Uma grande oportunidade de aprendizado, por isso, resolvemos abrir o evento a todos os interessados no tema”, explica o professor Marcos.

Informações:

Evento: Feira de Investimentos Startups AWC

Dia: 14 de dezembro de 2018

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: USP – Prédio da Engenharia Mecatrônica – Cidade Universitária

Avenida Professor Luciano Gualberto – 380, Travessa 3, Butantã – São Paulo

Clique aqui para inscrições e outras informações.

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*