Notícia

Excelência para Professores de Alta Performance

Alcançar a excelência na atividade profissional que se realiza é o sonho de muitos trabalhadores, como os professores, por exemplo. No caso destes, a excelência pode ser compreendida como o processo pelo qual se alcança um excelente nível de aprendizado em relação aos alunos, a partir de métodos de ensino eficazes e bem planejados.

A boa notícia é que estamos formando duas turmas para o curso de Excelência para Professores de Alta Performance. E, se é do seu interesse se tornar um professor capaz de encantar os alunos, bem como de fazer com que aprendam, de maneira criativa e eficaz, o conteúdo de sua aula, continue a leitura.

Aqui, abordamos os principais pontos do curso.

O curso Excelência para Professores de Alta Performance é ministrado ao longo de 8 dias e em cada um será exibido um tema/conteúdo que tenha relação com o ambiente da sala de aula.

Dia 1

No primeiro dia, focaremos, entre outros assuntos, nos objetivos de aprendizagem. A intenção aqui é despertar a ideia de que todo aprendizado conta com um objetivo que muitas vezes não vem colocado de maneira clara.

Ao verificar de maneira clara o objetivo de um aprendizado, podemos adotar técnicas ou métodos para alcançá-lo e, assim, ministrar uma aula de qualidade .

Dia 2

No dia 2, ensinaremos como organizar o conteúdo da matéria que será ministrada em sala de aula. O objetivo é garantir que o professor organize o conteúdo de maneira sistematizada e de acordo com um planejamento claro e viável.

Dia 3

Nesse momento, abordaremos diversos temas, como por exemplo:

– Motivações dos alunos;

Processo de ensino-aprendizagem;

– Como ajudar o aluno a aprender o que está sendo colocado em sala de aula.

A intenção é fazer com que o professor entenda que preparar o conteúdo conforme as limitações dos alunos é algo fundamental para o processo de ensino-aprendizagem.

Dia 4

Nesse dia, colocaremos em evidência como é importante fazer uso de métodos como metáforas, histórias contadas e assistidas, e dinâmica em grupo para garantir que o processo de ensino-aprendizagem seja eficiente e impactante.

Ensinaremos como fazer uso desses métodos de maneira eficaz.

Dia 5

No dia 5, colocaremos em evidência como é importante contar com recursos visuais para facilitar o processo de ensino-aprendizagem.

Aqui, deixamos claro que a teoria é importante para o processo de ensino-aprendizagem, mas o visual pode enriquecer esse procedimento.

Dia 6

No dia 6 do curso, apresentaremos a importância da comunicação para o processo de ensino-aprendizagem.

Focaremos no processo de comunicação e em como identificar os ruídos comunicacionais, para que assim consiga geri-los com eficiência no ambiente de ensino ou na sala de aula.

Dia 7

Aqui, ensinamos o professor a sondar o comportamento dos alunos em sala de aula como um processo de feedback que é capaz de fazer com que ele melhore ainda mais a sua aula.

Um olhar, um gesto qualquer, pode significar muita coisa, como dúvidas, não compressão do assunto etc.

Dia 8

Ajudamos o professor a desenvolver o domínio em sala de aula, bem como segurança. Algo que é fundamental para se tornar um professor de excelência.

Como vimos, você pode se tornar um professor de excelência e, assim, alcançar os seus objetivos com maior velocidade. Todos ganham com isso, inclusive a sua vida profissional e os seus alunos.

Mas, então, o que está esperando para realizar a sua matrícula no curso Excelência para Professores de Alta Performance ? Faça isso e alcance com maior agilidade os seus objetivos.


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*