Notícia

Empresa premiada solicita certificação ambiental da Vanzolini

A Indústria e Comércio de Molduras Santa Luzia iniciou o processo de pedido de certificação para obter a Declaração Ambiental de Produto (EDP) do EDP System através da Fundação Vanzolini. Anteriormente já certificada pelo RGMat, e atualmente portando a ACV – Avaliação do Ciclo de Vida, a empresa mais uma vez dá um passo com o objetivo de ter seus produtos verificados e avaliados quanto ao seu desempenho ambiental.

A Santa Luzia tem investido e aprimorado suas técnicas de produção com o objetivo de oferecer um produto que respeite o meio ambiente, ofereça menos impacto e seja produzido através de resíduos recicláveis. Todo esse trabalho tem sido realizado em conjunto com a EnCiclo Soluções Sustentáveis, e desde 2002 com a prática da Economia Circular e da Reciclagem, mais de 50 milhões de kg foram destinados a novas fabricações e a empresa tem sido premiada e considerada uma referência no reaproveitamento de matéria-prima na sua cadeia de produção – principalmente com o uso de poliestireno expandido (isopor) e o poliuretano (espuma).

Os produtos da Santa Luzia podem ser encontrados em mais de 400 cidades do Brasil e em países como Argentina, Uruguai, Japão, Chile e Estados Unidos, e a Fundação Vanzolini se orgulha de fazer parte dessa história através de uma certificação que garante que a empresa respeite o meio ambiente e estimule o reaproveitamento de resíduos e o uso de matérias-primas ecologicamente corretas.


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*