Notícia

COMO CULTURA DE UX E COWORKING TRANSFORMAM OS MODELOS DE TRABALHO E AMBIENTES DE INOVAÇÃO

A Fundação Vanzolini e a DUXcoworkers se uniram para mais um painel sobre o futuro do trabalho, agora com o tema: COMO CULTURA DE UX E COWORKING TRANSFORMAM OS MODELOS DE TRABALHO E AMBIENTES DE INOVAÇÃO.

Durante o painel foram apresentados estudos realizados sobre mercado e comportamento das novas gerações, fortalecendo a cultura de experiência do usuário e principalmente indicando a tendência de futuro dos espaços de coworking.

A Fundação Vanzolini acredita que a partir da perspectiva do Brasil devemos olhar para a cultura empreendedora e conectá-la a esses valores como uma das principais áreas de transformação e de preparação de pessoas. E assim compreender e avaliar espaços e novas economias que nos inspiram a modificar modelos tradicionais de trabalho, projetando na audiência conceitos de ética, prosperidade, construção de cidades inteligentes e de impacto social.

Para incentivar o pensamento, tivemos como indicações as profissões que estarão em alta nos próximos anos, quais deixarão de existir e as que irão prosperar conforme as projeções globais – indicando “soft skills” relevantes e trilhas de conhecimento que devem ser priorizadas pelas pessoas para alcançar esses desejáveis postos de trabalho. Assim a Fundação Vanzolini e a DuxCoworkers incentivam e promovem novos olhares de carreira, gerando inovação a partir do comportamento das pessoas.

Nova Prosa

Fruto da parceria entre Fundação Vanzolini e a DUXcoworkers , o Nova Prosa é uma série de painéis que abordam o futuro do trabalho, provocando a reflexão o debate sobre o tema, a partir das habilidades e caminhos de formação para os profissionais, considerando as tendências e inovações do futuro do trabalho.

Painel Itinerante

Entendendo esses desafios de identificação do propósito e de mapear os desejos das pessoas em relação ao mercado de trabalho, a DUXcoworkers desenvolveu um laboratório de pesquisa itinerante em forma de painel que, além de buscar a compreensão dos novos desejos sobre o mercado de trabalho, é um aliado das empresas no sentido da compreensão e adoção de políticas de atração e retenção de talentos conforme as características dos profissionais que têm sinergia com valores.

O Painel Itinerante esteve no Inovobra, nesta edição do Nova Prosa, trazendo seis aspectos relacionados ao o que desejam as pessoas quanto à sua atividade laboral. E cada um desses aspectos trazem seis características relacionadas às soft skills detectadas como tendências para o futuro do trabalho.

Palestrantes

Melina Alves: UX Líder, Fundadora, CEO da DUXcoworkers. Há 14 anos trabalha com design de experiência e interação, gerenciando inteligências multidisciplinares para projetos de inovação com marcas nacionais e internacionais. Eleita em 2013 uma das 10000 mulheres empreendedoras pelo programa global da FGV e Goldman Sachs.

Mariana Moreno: Trabalhou com gestão de riscos, fusão e aquisição para mercado de comunicação e marcas como Natura, Localiza, Jeep, C&A, Nestlé entre outras. Especializada em Gestão de Negócios e Pessoas pela FGV. Há 17 anos trabalha com gestão de pessoas, cultura e implementação de processos gerenciais com foco em resultados, performance e melhoria da capacidade da comunicação interna.

Poliana Alves: Especializada em consultoria tributária e contratual, com mais de 14 anos de experiência, onde passou pelas empresas Raízen, Cemig entre outros escritórios de advocacia e consultoria. Na DUXcoworkers atua como administradora financeira, gestão de processos e compliance com a rede e clientes.

Rafael Stafocher: apaixonado por pessoas, diversidade e inovação, Rafael é formado em Engenharia de Computação pela Unicamp, com duplo diploma pela Ecole Centrale de Lille. Experiência em empresas de diferentes segmentos como Itaú, QuintoAndar, Loggi e WildLife Studios, nas áreas de Negócios Digitais, Product Management, Business Intelligence / Data e People.

Janete Klepacz: Master Trainer 4 Leaders & Business e coworker da DUXcoworker, Janete tem expertise em Inteligência de Mercado. Desenvolve e entrega treinamentos, com foco em equipes comerciais, e treinamento e desenvolvimento de líderes e gestores. É Coaching de Executivos, tem experiência em vendas de projetos e produtos a ¨C¨Levels e níveis Gerenciais. Ela também é Gerente de Business Intelligence com foco no desenvolvimento de novas indústrias e setores de atuação.

DUXcoworkers

É uma rede de inteligência coletiva que trabalha com inovação centrada no usuário. Com a visão centrada no usuário e a cultura de coworking, promove soluções inovadoras baseada nas projeções e pesquisas que desenvolve, não só a partir da transformação de mindset causada pela tecnologia, mas pela necessidade de resgate da transparência das relações humanas e da confiança entre os profissionais que buscam novos modelos de trabalho, priorizando critérios como a qualidade de vida, mobilidade, autonomia e responsabilidade. Pioneira no Brasil em se apropriar do ambiente de coworking para promover serviços e inovação, e também em definir nichos para o ambiente de coworking. Atua não só na consultoria de design de experiência, de serviços e de interação para redesenhar cultura organizacional e até mesmo a ocupação de espaços como shopping centers, prédios e até cidades, identificando o potencial colaborativo local e as oportunidades de promover e potencializar a inovação a partir de experiências interativas, com ou sem uso de tecnologias.

 

Gostou? Acompanhe nossas redes sociais e fique atento para os próximos painéis!

E se quiser se aprofundar ainda mais no tema veja tudo sobre o novo curso da Fundação Vanzolini:

Cultura de UX e Coworking: O Futuro do Trabalho e a Inovação nas Organizações

 


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*