Notícia

Celpos recebe placa referente a certificação ISO/IEC 27001

Celpos recebe placa referente a certificação ISO/IEC 27001

foto: divulgação

A Fundação Celpe de Seguridade Social – Celpos, recebeu no último dia 12/03, da Fundação Vanzolini, uma placa em referência a conquista da certificação do Sistema SGSI – ISO/IEC 27001, conferida a Entidade no final do ano passado. Essa norma é o padrão e a referência internacional para a gestão da segurança da informação e se baseia em fundamentos como confidencialidade, integridade e disponibilidade dos sistemas e informações.

O representante da Fundação Vanzolini, certificadora que conduziu todo o processo para obtenção do título pela Celpos, Airton González, durante a entrega da placa, enfatizou a importância das empresas terem o máximo cuidado com a segurança dos seus dados e que apenas um seleto grupo de empresas no Brasil, cerca de 180 delas, possuem essa certificação. ”A Celpos é uma das pioneiras no Nordeste a ter a certificação ISO/IEC 27001, o que atesta a preocupação da Entidade em manter um padrão elevado no tocante aos cuidados necessários com a segurança da informação, cada vez mais necessários diante dos impactos negativos , decorrentes à acessos não autorizados e uso indevido de dados”, finalizou ele.

A certificação traz ainda mais credibilidade à Celpos e ratifica que a instituição possui excelência em seus sistemas de segurança da informação, garantindo ainda mais tranquilidade perante os seus participantes. Essa é uma conquista de todo o corpo funcional e diretoria da entidade, que têm buscado ao longo dos anos manter os seus processos alinhados com as melhores práticas do mercado.

Para mais informações sobre a certificação ISO/IEC 27001 acesse o link.

fonte: Celpos

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*