Notícia

Bradesco conquista a recertificação da norma ISO 14001

Recertificação Bradesco

(à dir.) Prof. José Joaquim do Amaral Ferreira, diretor de Certificação da Fundação Vanzolini, realizou a entrega da placa referente ao nosso processo de certificação do Bradesco.

Com iniciativas ousadas e de grande impacto positivo, o Bradesco acaba de conquistar a recertificação pela ISO 14001 versão 2015 (Sistema de Gestão Ambiental), que engloba toda a Cidade de Deus, sede da empresa, em Osasco, SP, incluindo o CTI – Centro de Tecnologia da Informação e também no Edifício Paulista/ltapeva, situado na Avenida Paulista, 1.450 e Rua Itapeva, 782, São Paulo/SP.

No mês de novembro, ocorreu a cerimônia de entrega da placa pela Fundação Vanzolini, encontro que corou a nova conquista da instituição financeira, depois de meses de dedicação e muito trabalho.

Entre as várias iniciativas implementadas e mantidas na Cidade de Deus, vale destacar a preocupação com o uso consciente da água. Nesse quesito, o Bradesco promoveu, entre outras ações, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a instalação de arejadores em torneiras, a perfuração de poços tubulares, a construção de tanques para a captação de água pluvial e a substituição de bacias sanitárias e instalação de redutores.

No campo da redução no consumo de energia, buscou-se trabalhar a gestão de energia e água (GEA), houve substituição de lâmpadas fluorescentes por LED, instalação de insulfilme nas fachadas dos prédios e o desenvolvimento de projetos de eficiência energética.

Entre as demais ações implementadas, estão o programa de ampliação de áreas permeáveis, a utilização de persianas com matéria-prima PET, a campanha de descarte de resíduos tecnológicos, a redução do tamanho dos copos plásticos e o descarte seguro de produtos de pintura.

O Bradesco foi a primeira Instituição Financeira no Brasil a receber esta certificação, em 2006 contemplando o prédio da Avenida Paulista, em São Paulo, SP, e em 2009 o prédio do Centro de Tecnologia da Informação, na Cidade de Deus.

Clique aqui e saiba mais sobre a área de Certificação da Fundação Vanzolini.

____________________

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*