Evento

Webinar | Quality by Design – Planejamento Experimental

Webinar

 Do desenvolvimento ao controle do processo de um produto com base na gestão de riscos e da qualidade. Para nós, o melhor remédio ainda é o conhecimento.

Cadastre-se pelo sympla e posteriormente enviaremos o link da transmissão no seu e-mail.

PALESTRANTE

ALBERTO WUNDELER RAMOS

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1980), possui os títulos de Mestre em Engenharia e de Doutor em Engenharia (Engenharia de Produção), ambos pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor-doutor da Universidade de São Paulo e professor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Qualidade e Produtividade, atuando principalmente nos seguintes temas: controle estatistico de processo, lean seis sigma, delineamento de experimentos, estudos de capacidade e estratégia para melhoria de operações. Desenvolve diversos trabalhos como consultor em empresas de manufatura e de serviços. É Diretor da PRODUCTIVA Engenharia.

PALESTRANTE

NADIA BOU CHACRA

Professora associada do Departamento de Farmácia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, responsável pelas disciplinas de Tecnologia Farmacêutica, com foco no desenvolvimento de produtos e processos farmacêuticos no ambiente da Qualidade por Design. Além disso, ministra a disciplina de Nanotecnologias Aplicadas à Ciências da Saúde. Também é professora adjunta da Faculdade de Farmácia e Ciências Farmacêuticas da Universidade de Alberta, Canadá, e coordenadora de acordo de dupla-titulação com essa mesma Universidade. É membra eleita (2018-2023) do comitê de especialidades de Medicina Tradicional Chinesa da Federação Mundial das Sociedades de Medicina Chinesa. Profa. Nádia tem bolsa produtividade CNPQ em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora, possui mais de 15 pedidos de patentes, entre essas, a primeira patente da Fundação para o Remédio Popular “Chopin Tavares de Lima”, a FURP: nanocristais de artemeter, para o combate da malária. É vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais e da Comissão de Pesquisa da FCF/USP. Na atividade de pesquisa, desenvolve sistemas nanoestruturados com aplicação no tratamento de doenças negligenciadas.