Evento

[WEBINAR] Como criar um processo para gerar inovações nas empresas

[WEBINAR] Como criar um processo para gerar inovações nas empresas

Todas as empresas podem inovar? Sim! Empresas estabelecidas e startups têm feito grandes esforços para se manterem competitivas no mercado. Mas como elas se estruturam para gerar inovações? Quais dilemas enfrentam?

Para responder essas perguntas, alguns casos de sucesso (e insucesso) do mundo corporativo serão apresentados. Durante a palestra, os professores Lidyane Barros e Pryscilla Vaz irão contar como algumas empresas projetam sistemas de gestão para reagir e criar valor com a inovação.

PROGRAMA

  • Maiores desafios enfrentados por gestores na hora de inovar
  • Startup e grandes empresas, como cada tipo de organização inova
  • Quais estratégias adotadas pelas organizações para se estruturarem e criar valor?
  • O que se pode aprender com casos de inovação bem sucedidos e com os de insucesso?

PALESTRANTES

Lidyane Barros: Doutoranda e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo. Bacharel também em Engenharia de Produção com período sanduíche na Universidade do Porto – Portugal. Atualmente, é pesquisadora do Laboratório de Estratégias Integradas da Indústria da Mobilidade (Mobilab-USP), do Laboratório de Gestão da Inovação (LGI-USP) e é consultora em gestão de inovação, inovação social e empreendedorismo. Além de ser professora há mais de 8 anos.

Pryscilla Vaz: Doutoranda em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Graduou-se em Engenharia de Gestão e Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC, tendo feito um ano de Industrial Engineering na instituição irlandesa Waterford Institute of Technology. Hoje é pesquisadora do LGI (Laboratório de Gestão da Inovação) da Poli – USP, onde atua como pesquisadora sobre a relação entre gestão de recursos humanos e gestão da inovação estratégica. Possui experiência como analista de negócios, implantação de sistemas e treinamento.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Data: 16/04/2018 (terça-feira)
Horário: Das 19h30 às 20h30
Clique aqui para se inscrever

Inscreva-se  Noite Em Dia

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter