Evento

Uso abusivo de substâncias psicoativas – Conceitos atuais

REDUÇÃO DE DANOS: UM CAMINHO POSSÍVEL

A parceria entre a Fundação Vanzolini e a Fundação Porta Aberta – instituição de apoio ao tratamento de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas – promove novo evento gratuito no ciclo de palestras ‘Noite em Dia’.

O encontro ministrado por Dr. Marcelo Ribeiro de Araújo, tem o objetivo debater sobre ”Uso abusivo de substâncias psicoativas – Conceitos atuais”

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da área da saúde, assistência social, educação ou cultura; estudantes. Membros de Grupos de Mútua Ajuda voltados para atender dependentes químicos, profissionais da área da segurança pública, saúde, ONGs e sociedade em geral. Profissionais e estudantes da área jurídica.

PALESTRANTE

Dr. Marcelo Ribeiro de Araújo – Possui Graduação em Medicina (1995) e Residência em Psiquiatria (1998) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Especialista em Dependência Química – Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas – UNIAD | UNIFESP (1999). Mestrado (2001) e Doutorado (2005) em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Professor Afiliado do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Membro do Programa de Pós-graduação do Departamento de Psiquiatria | UNIFESP. Docente do Curso de Medicina da Universidade Nove de Julho | UNINOVE. Diretor Técnico II do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas – CRATOD, da Secretária de Estado da Saúde de São Paulo – SES. Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo – CONED (2019-2021). Linha de pesquisa: história natural do consumo de substâncias psicoativas, com ênfase em estudos de follow-up com usuários de crack.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Data: 10/09/2019 (terça-feira)
Horário: das 19h30 às 22h00
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 3º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 09/09/2019

 Noite Em Dia   Fundação Porta Aberta

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter