Evento

Palestra :: Projeto IPT – Demonstração de Soluções para Cidades Inteligentes

Palestra :: Projeto IPT – Demonstração de Soluções para Cidades Inteligentes

O grupo de pesquisa CONECTICIDADE e a Fundação Vanzolini promovem mais uma palestra que busca debater iniciativas e soluções inovadoras para o dia a dia das cidades. Desta vez o tema central é:

 “Projeto IPT – Demonstração de Soluções para Cidades Inteligentes”

A cidade inteligente visa obter esse resultado através de um bom planejamento urbano combinado com disposições técnicas, tecnológicas e de projeto que visam a melhoria e a supervisão do funcionamento e operação dos sistemas que a compõem.

Nesta palestra serão apresentadas as iniciativas do Instituto de Pesquisas Tecnológicas na área de Cidades Inteligentes, que envolvem tanto a criação de um ambiente cooperativo para demonstração de tecnologias atualmente disponíveis (projeto IPT-Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo) quanto o desenvolvimento de tecnologias de futuro para as cidades inteligentes (projeto IPT-FAPESP).

Público-Alvo

Arquitetos e Urbanistas, Engenheiros, profissionais e empresas atuantes e interessados na área de Cidades Inteligentes (Smart Cities), incluindo os campos de planejamento urbano, tecnologias para gestão e operação das cidades, sustentabilidade no meio urbano, IoT e Big Data, softwares e hardwares aplicados, administração e gestão das cidades.

Palestrantes

Alessandro Santiago dos Santos

Gerente e pesquisador da Seção de Automação, Governança e Mobilidade Digital do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Doutor em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da USP (Poli/USP), Mestre em Ciências da Computação (USP 2003), Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT 1997). Atualmente trabalha com as linhas de pesquisa que envolvem, Redes de Computadores e Sistemas Inteligentes de Transportes.

Alex Fedozzi Vallone

Gerente de parcerias públicas do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Mestre em Política Científica e Tecnológica pelo Instituto de Geociências da Unicamp (DPCT/IG-Unicamp), bacharel em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da USP (IRI/USP). Tem experiência na área de Gestão e Economia da Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação, gestão da inovação, redes.

Oswaldo Sanchez Junior

Pesquisador do Laboratório de Equipamentos Elétricos e Óticos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Doutor em Ciências – Área de Energia (IEE/USP), mestre em Tecnologia Ambiental (IPT) e bacharel em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP). Tem experiência na área de Física Aplicada e Engenharia Elétrica, com ênfase em aplicações para tecnologias de iluminação.

Informações adicionais

Data: 24/10/2018 (quarta-feira)
Horário: das 09h às 12h00
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 4º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 23/10/18

 Inscreva-se 

Noite Em Dia

____________________

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter