Evento

Palestra :: Política de cuidado em saúde mental, álcool e drogas e os desafios do momento atual

Palestra :: Política de cuidado em saúde mental, álcool e drogas e os desafios do momento atual

A parceria entre a Fundação Vanzolini e a Fundação Porta Aberta – instituição de apoio ao tratamento de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas – promove novo evento gratuito no ciclo de palestras ‘Noite em Dia’, desta vez, com o título:

“Política de cuidado em saúde mental, álcool e drogas e os desafios do momento atual”

O encontro ministrado pela Dra. Lumena Almeida Castro Furtado,  Psicóloga, Sanitarista, Doutora em Ciências Pela UFRJ, tem o objetivo de apoiar a reflexão crítica sobre saúde mental, álcool e drogas, ampliando a possibilidade de análise do grupo.

Conteúdo

  • Políticas públicas de álcool e drogas.
  • Análise e avaliações destas políticas e os desafios.

Sobre o Palestrante

Dra. Lumena Almeida Castro Furtado – Psicóloga, Sanitarista, Doutora em Ciências Pela UFRJ, foi Secretaria Municipal Adjunta em São Bernardo do Campo E Secretária Municipal em Mauá. Também foi Secretaria da SAS/Ministério da Saúde e Articuladora da Saúde no Programa de Braços Abertos em São Paulo. Presidente do CRP/SP na Gestão 1998-2001 e Militante da Luta Antimanicomial. Professora de Saúde Coletiva na Uninove e Professora Adjunta da Faculdade de Medicina da Unifesp.

Coordenação

Prof. Mauro Spinola

Programação

19h30 – Apresentação Artística – Mariana Varandas

A cantora paulistana iniciou seus estudos musicais aos 14 anos sob orientação do arranjador e violonista Paulo Araújo. Aos 15 anos teve aulas de canto com Lauren Stefanini e integrou o duo “Menos Jorge” ao lado do violonista Lucas Araújo. Iniciou sua graduação em Canto Popular pela Faculdade Santa Marcelina em 2012, onde desenvolveu seus estudos vocais direcionada pelas professoras Tatiana Parra e Joana Mariz até o ano de 2015. Na mesma instituição ingressou na especialização em Canção Popular em 2017.

Em 2013 criou o “Quarteto Vivá” ao lado de Ana Paula Viesti, Yuri Federsoni e Thor Moura, com o qual participou do Festival de Jazz de Caraguatatuba de 2014. Foi contemplada pelo Programa VAI de Iniciativas Culturais em 2016 com “contra.ponto”, projeto criado em parceria com o Coletivo Filomena.
No início deste ano teve a oportunidade de concluir o segundo módulo do Somatic Voicework™, método de pedagogia vocal criado pela americana Jeanie LoVetri, ministrado em ação conduzida pelo Vocal-SP, grupo de estudos da voz do qual faz parte desde 2016.

Atualmente dedica-se ao ensino de Canto Popular e ao Awaken Mantras, braço do movimento Awaken Love, conectado ao mestre espiritual Sri Prem Baba.

19h50 – Apresentação da Fundação Vanzolini e da Fundação Porta Aberta

20h00 – Palestra com a Dra. Lumena Almeida Castro Furtado

21h30 – Coffee.

Informações adicionais

Data: 27/03/2018 (terça-feira)
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 4º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 26/03/2018

Inscrição - Palestra 

 Noite Em Dia   Fundação Porta Aberta

____________________

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter