Evento

Palestra :: Gamification no mundo corporativo

 

Palestra :: Gamification no mundo corporativo

Curso de Capacitação em Análise de Negócios, da Fundação Vanzolini, e o IIBA-SP promovem workshop  gratuito com o título:

 “Gamification no mundo corporativo”

Uma forma divertida e fora do convencional para entreter, cativar, diluir celeumas, conquistar clientes e outros benefícios… assim é a gamification corporativa. Desafios cada vez mais complexos são enfrentados, treinados e simulados por meio de jogos. O grande diferencial de um processo corporativo assistido por um jogo é a agilidade ou aceleração da aprendizagem. Resultados comprovados mostram suas diversas oportunidades como implementar mudanças, aprimoramento da sinergia, entre outros.

Muitas vezes, há interesse, vontade em participar e colaborar, mas faltam elementos que efetivamente agreguem as pessoas nas suas ações. É aí que entra os princípios, as técnicas e a sutileza dos jogos, transformando a gamification em uma técnica útil, prática, simples e efetiva. Brincar é natural de todos nós. Afinal, foi assim que nós aprendemos a conhecer o mundo da nossa casa, dos nossos vizinhos e amigos, da escola… por que não levar isso para a vida adulta e empresarial?

Saiba um pouco mais sobre gamification com quem se dedica a essa atividade há muitos anos. O encontro é ministrado por Silvio Cesar Bogsan, consultor, empreendedor e empresário entusiasta nos temas que envolvem o conhecimento e a prática em Tecnologia da Informação.

Público-Alvo

Profissionais praticantes ou interessados na área de Análise de Negócios em qualquer de suas perspectivas: (incluindo, mas não limitadas a) TI, BI, BPM, Ágil e Arquitetura de Negócios.

Palestrante

Silvio Cesar Bogsan

Executivo de Tecnologia da Informação, com mais de 30 anos de atuação. Professor em instituições de ensino superior e em cursos de pós-graduação. Atualmente, coordena cursos da área de Tecnologia da Informação na Faculdade Sumaré. É consultor, empreendedor e empresário entusiasta nos temas que envolvem o conhecimento e a prática em Tecnologia da Informação. Desenvolveu projetos para empresas nacionais e internacionais, com escritórios nos EUA e Alemanha, dando suporte a clientes na Ásia e África. Pauta sua atuação aos resultados possíveis de se obter com o bom uso da tecnologia da informação. Interessado em técnicas de andragogia, capacitação, treinamento empresarial vem aplicando jogos analógicos e digitais para solução de problemas empresariais.

Informações adicionais

Data: 23/08/2018 (quinta-feira)
Horário: das 09h às 11h30
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 4º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 21/08/18

 Inscreva-se 

Noite Em Dia 

____________________

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter