Evento

Palestra :: Crack e Exclusão Social

Palestra :: Crack e Exclusão Social

A parceria entre a Fundação Vanzolini e a Fundação Porta Aberta – instituição de apoio ao tratamento de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas – promove novo evento gratuito no ciclo de palestras ‘Noite em Dia’, desta vez, com o título:

“Crack e Exclusão Social”

O encontro ministrado por Dr. Leon Garcia, médico-psiquiatra pela Faculdade de Medicina da USP, tem o objetivo debater sobre pesquisas epidemiológicas e sociológicas realizadas sobre o tema e experiências de políticas públicas para usuários de crack em situação de vulnerabilidade.

Conteúdo

  • Abordagem sobre o crack;
  • Políticas públicas;
  • Pesquisas epidemiológicas e sociológicas sobre o tema.

Público-alvo

Profissionais da área da saúde, assistência social, educação ou cultura; estudantes. Membros de Grupos de Mútua Ajuda voltados para atender dependentes químicos, profissionais da área da segurança pública, saúde, ONGs e sociedade em geral. Profissionais e estudantes da área jurídica. 

Sobre o Palestrante

Dr. Leon de Souza Lobo Garcia

Médico-psiquiatra pela Faculdade de Medicina da USP, doutor em Saúde Pública pela Universidade de Londres, já ocupou cargos de gestão na Secretaria Municipal de Saúde de S. Paulo, no Ministério da Saúde e na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça. Atualmente trabalha no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP e no CAPS Álcool e Drogas Centro.

Coordenação

Prof. Mauro Spinola

Informações adicionais

Data: 25/09/2018 (terça-feira)
Horário: das 19h30 às 22h00
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 4º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 23/09/2018

Inscrição - Palestra 

 Noite Em Dia   Fundação Porta Aberta

____________________

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter